Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nich, Rozemara | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chaves, Taniamara Vizzotto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-07T19:12:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-07T19:12:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-19 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718071 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho é um Produto Educacional elaborado como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Educação Profissional e Tecnológica do Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) – Campus Jaguari, na Linha de pesquisa “Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica” intitulada Transposição de Saberes: do aprendizado da Física no Curso Técnico às vivências dos estudantes. Trata-se de uma Sequência Didática elaborada para a disciplina de Física que aborda o tema da transposição dos saberes, isto é, o quanto os conceitos aprendidos nas aulas de Física, mais especificamente a Primeira e a Segunda Leis de Newton, contribuem ou influenciam no comportamento dos indivíduos e nas situações por eles vivenciadas em seu cotidiano. Essa proposta intenta transformar a forma de pensar dos estudantes e sua visão de mundo, possibilitando a eles a apropriação do conhecimento científico. A sequência didática tem a intenção de auxiliar os professores a restaurar as habilidades que ficaram defasadas por conta dos dois anos letivos pandêmicos vivenciados pela nossa realidade escolar atual. | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem de Física; Recursos metodológicos; Educação profissional e tecnológica | - |
Título: dc.title | LEIS DE NEWTON E TRÂNSITO: conhecimento e segurança pela vida | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SD PRODUTO EDUCACIONAL.pdf | 1,49 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/718071/2/SD PRODUTO EDUCACIONAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons