Motivação e Docência: Um Estudo sobre as Tensões e Ações que Inferem no Processo de Ensino e Aprendizagem nos Anos Iniciais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Real Conhecer-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Cícera Freitas de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-11-30T15:20:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-11-30T15:20:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-30-
identificador: dc.identifier.otherMotivação e Docência-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717890-
Resumo: dc.description.abstractA obra intitulada “MOTIVAÇÃO E DOCÊNCIA: Um estudo sobre as tensões e ações que inferem no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais”, escrita pela autora Cícera Freitas de Oliveira, egressa da Universidad de Desarrollo Sustentable. Nessa obra, a autora analisa o papel da motivação no processo ensino-aprendizagem nos anos iniciais Ensino Fundamental, e as concepções da aprendizagem significativa nos anos iniciais no município de Arcoverde-PE. No capítulo inicial, a autora apresenta o marco legal e histórico da escola, destacando a educação enquanto direito básico, os avanços no campo do direito, da participação, do acesso, da ampliação da oferta e da legislação. Além disso, reflete sobre a trajetória da educação básica no Brasil. No marco teórico, a autora aborda sobre a escola e a cultura. Neste contexto, ela refere-se aos valores que orientam a organização da escola em seus sentidos pedagógico e corporativo. Além disso, destaca a motivação no contexto escolar. Sobre essa perspectiva dos conceitos abordados, a autora destaca que a motivação movimenta indivíduos para a ação, na qual é um fator de extrema relevância na aprendizagem. O método utilizado foi qualitativo (entrevistas semiestruturadas com os professores) e quantitativo (questionário com respostas fechadas, ambos aplicados aos alunos). Venha conhecer as contribuições dessa pesquisa para refletir sobre a motivação, conhecer e buscar alternativas significavas que contribuem para o bom desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem.-
Tamanho: dc.format.extent1810-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação e Docência-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso de Ensino e Aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAnos Iniciais-
Título: dc.titleMotivação e Docência: Um Estudo sobre as Tensões e Ações que Inferem no Processo de Ensino e Aprendizagem nos Anos Iniciais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons