Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Real Conhecer | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Cícera Freitas de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-30T15:20:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-30T15:20:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Motivação e Docência | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717890 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A obra intitulada “MOTIVAÇÃO E DOCÊNCIA: Um estudo sobre as tensões e ações que inferem no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais”, escrita pela autora Cícera Freitas de Oliveira, egressa da Universidad de Desarrollo Sustentable. Nessa obra, a autora analisa o papel da motivação no processo ensino-aprendizagem nos anos iniciais Ensino Fundamental, e as concepções da aprendizagem significativa nos anos iniciais no município de Arcoverde-PE. No capítulo inicial, a autora apresenta o marco legal e histórico da escola, destacando a educação enquanto direito básico, os avanços no campo do direito, da participação, do acesso, da ampliação da oferta e da legislação. Além disso, reflete sobre a trajetória da educação básica no Brasil. No marco teórico, a autora aborda sobre a escola e a cultura. Neste contexto, ela refere-se aos valores que orientam a organização da escola em seus sentidos pedagógico e corporativo. Além disso, destaca a motivação no contexto escolar. Sobre essa perspectiva dos conceitos abordados, a autora destaca que a motivação movimenta indivíduos para a ação, na qual é um fator de extrema relevância na aprendizagem. O método utilizado foi qualitativo (entrevistas semiestruturadas com os professores) e quantitativo (questionário com respostas fechadas, ambos aplicados aos alunos). Venha conhecer as contribuições dessa pesquisa para refletir sobre a motivação, conhecer e buscar alternativas significavas que contribuem para o bom desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1810 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação e Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo de Ensino e Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais | - |
Título: dc.title | Motivação e Docência: Um Estudo sobre as Tensões e Ações que Inferem no Processo de Ensino e Aprendizagem nos Anos Iniciais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Motivação e Docência.pdf | 1,79 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717890/4/Motivação e Docência.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons