Caminhos da Educação: Concepções e Desdobramentos - Volume 1

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtual-
Autor(es): dc.contributor.authorCavalheiro, Claudionor Nunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-10-01T23:48:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-10-01T23:48:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-01-
identificador: dc.identifier.otherCaminhos da Educação Concepções e Desdobramentos - Volume 1-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717017-
Resumo: dc.description.abstractCaminhos da Educação: Concepções e Desdobramentos é um esforço conjunto de professores de diversas instituições no sentido de compartilhar conhecimentos produzidos sobre a temática ora apresentada. Os autores ao aceitarem participar deste livro, procuraram demonstrar por meio de seus escritos, considerações sobre as metodologias utilizadas no processo de construção da escrita na Alfabetização; análise dos conteúdos presentes em livros didáticos; Formação Continuada para o uso da TDIC na sala de aula; a importância do lúdico na Educação Infantil; as Tecnologias e Aplicativos de Ensino à Distância e as Metodologias Ativas no processo de Ensino; a Diversidade Cultural nas escolas; a importância da participação da família no processo de Ensino e de Aprendizagem, bem como as dificuldades relacionadas aos Transtornos de Aprendizagem e a importância do professor na Educação Inclusiva. Assim, a intenção deste obra é apresentar artigos que instiguem a reflexão e debate acadêmico, proporcionando uma leitura proveitosa com base teórica relevante e atual, resultante das investigações e relações com a formação profissional, apontando para as contribuições no que se refere à compreensão do quadro atual da Educação, apontando o que se pode vir a ser. Não tem essa obra a intenção de trazer respostas prontas e acabadas, como manuais antes escrito. Os textos apresentados nos remetem a um reflexão de nossas práticas, apontando uma perspectiva para um ensino mais autônomo, crítico e reflexivo, importando muito mais com o que se quer alcançar em conjunto, e não como foco de um resultado meramente fictício. Esperamos que a leitura deste livro contribua com sua reflexão a respeito de estratégias para enfrentarmos os desafios e alcançarmos uma Educação mais reflexiva e próxima das expectativas e diferentes realidades de nossos alunos, foco de nosso trabalho, favorecendo assim o desenvolvimento de uma prática pedagógica ainda mais significativa.-
Tamanho: dc.format.extent3106-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias-
Palavras-chave: dc.subjectDesafios Atuais-
Palavras-chave: dc.subjectConcepções e Desdobramentos-
Título: dc.titleCaminhos da Educação: Concepções e Desdobramentos - Volume 1-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons