Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cavalheiro, Claudionor Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-10-01T23:48:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-10-01T23:48:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caminhos da Educação Concepções e Desdobramentos - Volume 1 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717017 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Caminhos da Educação: Concepções e Desdobramentos é um esforço conjunto de professores de diversas instituições no sentido de compartilhar conhecimentos produzidos sobre a temática ora apresentada. Os autores ao aceitarem participar deste livro, procuraram demonstrar por meio de seus escritos, considerações sobre as metodologias utilizadas no processo de construção da escrita na Alfabetização; análise dos conteúdos presentes em livros didáticos; Formação Continuada para o uso da TDIC na sala de aula; a importância do lúdico na Educação Infantil; as Tecnologias e Aplicativos de Ensino à Distância e as Metodologias Ativas no processo de Ensino; a Diversidade Cultural nas escolas; a importância da participação da família no processo de Ensino e de Aprendizagem, bem como as dificuldades relacionadas aos Transtornos de Aprendizagem e a importância do professor na Educação Inclusiva. Assim, a intenção deste obra é apresentar artigos que instiguem a reflexão e debate acadêmico, proporcionando uma leitura proveitosa com base teórica relevante e atual, resultante das investigações e relações com a formação profissional, apontando para as contribuições no que se refere à compreensão do quadro atual da Educação, apontando o que se pode vir a ser. Não tem essa obra a intenção de trazer respostas prontas e acabadas, como manuais antes escrito. Os textos apresentados nos remetem a um reflexão de nossas práticas, apontando uma perspectiva para um ensino mais autônomo, crítico e reflexivo, importando muito mais com o que se quer alcançar em conjunto, e não como foco de um resultado meramente fictício. Esperamos que a leitura deste livro contribua com sua reflexão a respeito de estratégias para enfrentarmos os desafios e alcançarmos uma Educação mais reflexiva e próxima das expectativas e diferentes realidades de nossos alunos, foco de nosso trabalho, favorecendo assim o desenvolvimento de uma prática pedagógica ainda mais significativa. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3106 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desafios Atuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concepções e Desdobramentos | - |
Título: dc.title | Caminhos da Educação: Concepções e Desdobramentos - Volume 1 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Caminhos da Educação Concepções e Desdobramentos - Volume 1.pdf | 3,1 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717017/4/Caminhos da Educação Concepções e Desdobramentos - Volume 1.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons