UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO DA GEOMETRIA A PARTIR DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDA GAMA CURCINO, ANA MARIA-
Autor(es): dc.contributor.authorBARROS FERREIRA, LAUDELÍCIA-
Autor(es): dc.contributor.authorDA COSTA SILVA, LIDIANE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-09-14T23:52:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-09-14T23:52:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-06-
identificador: dc.identifier.otherTCC Atividades Experimentaispt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716259-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa a cerca de fatores significativos sobre a aprendizagem de geometria a partir da aplicação de uma atividade de intervenção didática baseada nas contribuições do modelo de Van Hiele. Desenvolveu-se uma pesquisa com o olhar para o Descritor 02 do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Brasil-SAEB, que por sua vez prevê “identificar propriedades comuns e diferenças entre figuras bidimensionais e tridimensionais fazendo relações com suas planificações” de figuras geométricas a alunos do ensino fundamental de uma escola pública da zona rural. A metodologia adotada é aportada no Ensino por Atividades de Redescoberta a estudantes do 8° ano, donde propomos resolver questões de geometria de maneira individual e coletiva, de maneira que permitam expressar percepções, conceitos e formalização de definições a teoria adotada.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent0,6 mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeometriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAtividadespt_BR
Título: dc.titleUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO DA GEOMETRIA A PARTIR DE ATIVIDADES EXPERIMENTAISpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons