Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Maranhão | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DA GAMA CURCINO, ANA MARIA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BARROS FERREIRA, LAUDELÍCIA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DA COSTA SILVA, LIDIANE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-14T23:52:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-14T23:52:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | TCC Atividades Experimentais | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716259 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa a cerca de fatores significativos sobre a aprendizagem de geometria a partir da aplicação de uma atividade de intervenção didática baseada nas contribuições do modelo de Van Hiele. Desenvolveu-se uma pesquisa com o olhar para o Descritor 02 do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Brasil-SAEB, que por sua vez prevê “identificar propriedades comuns e diferenças entre figuras bidimensionais e tridimensionais fazendo relações com suas planificações” de figuras geométricas a alunos do ensino fundamental de uma escola pública da zona rural. A metodologia adotada é aportada no Ensino por Atividades de Redescoberta a estudantes do 8° ano, donde propomos resolver questões de geometria de maneira individual e coletiva, de maneira que permitam expressar percepções, conceitos e formalização de definições a teoria adotada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 0,6 mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades | pt_BR |
Título: dc.title | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO DA GEOMETRIA A PARTIR DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons