Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA (ORG), ALLAN JÚNIOR DA SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MAYMONE (ORG), ANNELISE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MARIANO (ORG), FÁBIO SAMPAIO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SALES (ORG), FRANCISCO ODÉCIO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FREIRE (ORG), WESLEY LIBERATO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-06T02:06:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-06T02:06:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/715537 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho visa publicar a experiência docente de professores da educação básica. O e-book foi idealizado pelo grupo de ensino e pesquisa em matemática (GEPEMAC), tendo como responsáveis os professores Allan Júnior da Silva Costa, Annelise Maymone, Fábio Sampaio Mariano, Francisco Odécio Sales, Wesley Liberato Freire. O grupo é formado por licenciados, graduados, especialistas, mestres e doutores, e busca a formação continuada através de estudos e pesquisas, visando o crescimento profissional e a melhoria do ensino básico do Ceará. O GEPEMAC surgiu da necessidade dos professores decorrida durante a pandemia da COVID 19, pois não havia naquele momento nenhuma preparação ou suporte para o que estava por vir, para tanto, ocorreram encontros virtuais durante as quartas-feiras, onde eram oferecidas palestras, oficinas e formações com diversas personalidades nacionais e internacionais de matemática. Sendo assim, para coroar o fortalecimento e amadurecimento do grupo, nasce a ideia de construir uma obra com experiências docentes dos professores participantes, que conta atualmente com 427 membros ativos em dois grupos no whatsapp, e com o instagram sendo alimentado de eventos, cursos e formações com frequência. Nessa 1a edição da obra O ENSINO DE MATEMÁTICA NO CEARÁ: DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ÀS PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS DOCENTES foram compilados um total de 13 artigos, onde cada artigo compõe um capítulo, e que buscam contribuir na formação continuada de professores e/ou compartilhar experiências docentes com suas turmas e/ou escolas. A obra conta com artigos que englobam: experiências em oficinas e eventos; ensino através de jogos, matemática financeira e geometria; projetos de reconstrução de aprendizagem; formação inicial do docente; estudos avançados de matemática. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | O ensino de matemática no Ceará : da formação de professores às práticas e experiências docentes | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ENSINO DA MATEMATICA NO CE.pdf | 4,14 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/715537/2/ENSINO DA MATEMATICA NO CE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons