A formação dos profissionais da educação no contexto da inovação pedagógica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorVeiga, Ilma Passos Alencastro-
Autor(es): dc.creatorSousa, José Vieira de-
Autor(es): dc.creatorBorges, Lívia Freitas Fonseca-
Autor(es): dc.creatorResende, Lúcia Maria Gonçalves de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-15T13:41:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-15T13:41:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/43295-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2883-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714167-
Descrição: dc.descriptionO presente texto discute os resultados de pesquisa realizada em seis universidades federal sobre o movimento da inovação pedagógica, relacionando-o à formação do pedagogo e às possíveis mudanças, privilegiando a abordagem qualitativa, a partir da análise de documentos e entrevistas. O objetivo principal foi caracterizar e analisar, contextualizadamente, as propostas em experimentação e detectar os elementos que influem na construção das inovações pedagógicas. O referencial teórico buscou compreender o estatuto de cientificidade da Pedagogia, as concepções de inovação e sua influência na estruturação e organização dos processos de socialização do conhecimento, expresso, formalmente, na definição do projeto pedagógico, bem como as crises que assolam a Universidade e suas repercussões na formação dos professores. Foram analisadas nas propostas as concepções de educação, de prática pedagógica, o campo epistemológico da Pedagogia; o perfil e as áreas de atuação do pedagogo e as propostas curriculares.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCopyright (c) 2016 Linhas Críticas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2883. Acesso em: 17 fev. 2022.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formação-
Palavras-chave: dc.subjectInovação pedagógica-
Título: dc.titleA formação dos profissionais da educação no contexto da inovação pedagógica-
Título: dc.titleFormation of education professionals in the context of pedagogic innovations-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.