Mídias na educação e formação docente

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTeruya, Teresa Kazuko-
Autor(es): dc.creatorMoraes, Raquel de Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-15T13:40:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-15T13:40:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2012-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/43219-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.26512/lc.v15i29.3552-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714031-
Descrição: dc.descriptionEste artigo trata da mídia interativa e de dois ambientes virtuais de aprendizagem. Apresenta um breve histórico da política de informática na educação e do programa de formação continuada em educação, criado em 2005, pelo Ministério da Educação e pela Secretaria de Educação a Distância ”“ MEC/Seed. A metodologia utilizada foi a análise documental e observação direta dos portais do MEC. Discuta o problema da formação de professores online . Analisa a contribuição do programa oferecido remotamente, por diversas universidades brasileiras, aos professores da rede pública de educação básica para o uso das diferentes mídias (impressas, eletrônicas e digitais) na prática docente escolar. Concluí que a formação de leitores críticos da mídia é condição necessária para combater a superficialidade e fragmentação do discurso hegemônico da cultura dominante, a fim de favorecer uma educação de qualidade para todos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3552. Acesso em: 17 fev. 2022.-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formação-
Palavras-chave: dc.subjectMídias educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Título: dc.titleMídias na educação e formação docente-
Título: dc.titleMedia in education and teacher training-
Título: dc.titleLes médias dans l’éducation et la formation des maîtres-
Título: dc.titleLos media en la educación y formación docente-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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