Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, André Ribeiro da | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes, Jackeline Fátima de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-15T13:37:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-15T13:37:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/43223 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.5281/zenodo.3561189 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/713210 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste estudo foi descrever os obstáculos da educação inclusiva nas na rede pública de ensino do Brasil. A metodologia utilizada foi a revisão de literatura. Os cri-térios de inclusão foram artigos científicos publicados na língua portuguesa, que retra-tasse a educação inclusiva. Conclui-se que a educação inclusiva ainda necessita de políticas públicas mais sólidas voltadas para esse público e que realmente contemple todos os alunos com necessidades educacionais especiais do Brasil. | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this study was to describe the obstacles to inclusive education in the public school system in Brazil. The methodology used was the literature review. The inclusion criteria were scientific articles published in the Portuguese language, which portrayed inclusive education. It is concluded that inclusive education still needs more solid public policies aimed at this public and that really contemplate all the students with special educational needs of Brazil. | - |
Descrição: dc.description | El objetivo de este estudio fue describir los obstáculos de la educación inclusiva en las en la red pública de enseñanza del Brasil. La metodología utilizada fue la revisión de literatura. Los criterios de inclusión fueron artículos científicos publicados en lengua por-tuguesa, que retratasen la educación inclusiva. Se concluye que la educación inclusiva aún necesita de políticas públicas más sólidas llevadas para ese público y que realmen-te contemple todos los alumnos con necesidades educacionales especiales del Brasil. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares - CEAM | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista do CEAM o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/revistadoceam/article/view/20241. Acesso em: 4 fev. 2022. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Necessidades educacionais especiais | - |
Título: dc.title | A educação inclusiva e seus obstáculos na instituição escolar | - |
Título: dc.title | Inclusive education and its obstacles in the school institution | - |
Título: dc.title | La educación inclusiva y sus obstáculos en la institución escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: