Brincando para aprender: a base da educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Zinara Marcet de-
Autor(es): dc.contributorDescrovi, Elizabete Genedir-
Autor(es): dc.creatorMarasca, Izabelle da Rosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:21:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:21:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29112-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/707327-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme, the knowledge of the faculty in relation to the learning method, emphasizing the day to day of the teachers in the classroom, and the insertion of this method in all disciplines. The research was done with teachers from several areas of a private school. Through action research, he sought to understand the relationship of the teacher in the classroom when it comes to the issue of playfulness, recognizing it as an important pedagogical tool in the cognitive, social and affective development of the student. The method can be inserted as a facilitator in the assimilation of the proposed knowledge, since the games and games help the learner assimilate the content and the proposed concepts more easily. It allows the learner, the knowledge of therules, the awakening of the imagination, the elevation of their self-esteem and the improvement of the school conviviality. It was concluded that playfulness as a pedagogical proposal is essential in learning, and will become more frequent in the class rooms and each day is being innovated.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como temática, o conhecimento do corpo docente em relação ao método de aprendizagem da ludicidade em sala de aula enfatizando o dia a dia dos professores em sala de aula, e a inserção desse método em todas as disciplinas. A pesquisa foi feita com professores de diversas áreas de uma escola de ensino privado. Mediante a pesquisa-ação, buscou compreender a relação do professor em sala de aula quando se trata do assunto ludicidade, reconhecendo-o como um instrumento pedagógico importante no desenvolvimento cognitivo, social e afetivo do estudante. O método pode ser inserido como facilitadora na assimilação do conhecimento proposto, uma vez que os jogos e brincadeiras auxiliam o educando a assimila com mais facilidade o conteúdo e os conceitos propostos. Permite ao educando, o conhecimento das regras, o desperta da imaginação, a elevação da sua autoestima e o melhoramento do convívio escolar. Concluiu-se que a ludicidade como proposta pedagógica é essencial na aprendizagem, e tornará cada vez mais frequente dentro das salas de aulas e a cada dia vai se inovando.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherDois Vizinhos-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleBrincando para aprender: a base da educação-
Título: dc.titlePlaying to learn: the basis of education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.