Formação continuada na escola (2010 a 2021)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, David da Silva-
Autor(es): dc.contributorPereira, David da Silva-
Autor(es): dc.contributorSilva, Armando Paulo da-
Autor(es): dc.contributorFontanini, Maria Lúcia de Carvalho-
Autor(es): dc.creatorPulcinelli, Maria Carolina Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:21:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:21:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28535-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/707159-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work was the documental analysis on teacher education from 2010 to 2021. The initial question was “Where and how does continuing education take place? Is there continuous training aimed only at teachers who teach the subject of mathematics?”. Thus, the database used was the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations. For a better foundation, the research begins by addressing initial training, continuing education and its challenges, and soon after, the document analysis is carried out. There were seven (7) works analyzed from 2010 to 2014 and six (6) works from 2015 to 2021. The established chronological order was due to the fact that before 2015, there were other National Curriculum Guidelines and as of 2015, the Opinion and Resolution 02/2015 will then be valid.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi a análise documental sobre a formação continuada docente na escola no período de 2010 a 2021. A base de dados utilizada, foi a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. Inicia-se abordando sobre a formação inicial, formação continuada e seus desafios, e logo após, a análise documental é realizada. Foram sete trabalhos analisados no período de 2010 a 2014 e seis trabalhos no período de 2015 a 2021. Como resultados, os cursos ofertados nem sempre atendem as demandas dos professores. Nota-se que ainda é preciso mais formações que vão de encontro com os problemas encontrados em sala de aula. No entanto, é de extrema importância cursos de formação continuada para professores que lecionam a disciplina de Matemática, pois, dentre todos os trabalhos analisados nesta pesquisa, nenhum foi direcionado a esses docentes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectChild rearing-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Título: dc.titleFormação continuada na escola (2010 a 2021)-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.