Aprendizagem de forma interdisciplinar de física e matemática através da construção de protótipos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBlanco, Daniel Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorBlanco, Daniel Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorBrandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonca-
Autor(es): dc.contributorGomes, Eliane Rodrigues dos Santos-
Autor(es): dc.creatorFelipe, Tiago José-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:20:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:20:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28788-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/707049-
Descrição: dc.descriptionDuring the Physics and Mathematics classes it is notorious that many students start with a negative conception of what is to come. One of the ways to change this view is for the teacher to demonstrate that the discipline is present in their daily life. This work made it possible to demonstrate the insertion of the construction of a prototype of a house and of a bridge made with sticks playing the role of a technical object with the intention of improving the students' view of the concept of balance, studied in the discipline of Physics, and the concept of area and volume, studied in the discipline of Mathematics. It concludes that interdisciplinary projects contribute to significant learning in science teaching.-
Descrição: dc.descriptionDurante as aulas de Física e de Matemática é notório que muitos alunos iniciam com uma concepção negativa do que estará por vir. Uma das maneiras de mudar essa visão é o docente demonstrar que a disciplina está presente em seu cotidiano. Este trabalho possibilitou demonstrara inserção da construção de um protótipo de uma casa e de uma ponte feita com palitos fazendo o papel de um objeto técnico tendo como o intuito de melhorar a visão dos alunos sobre o conceito de equilíbrio, estudado na disciplina de Física, e do conceito de área e volume, estudado na disciplina de Matemática. Conclui desta maneira que projetos interdisciplinares contribuem para uma aprendizagem significativa no ensino de Ciências.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectConstrutivismo (Educação)-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectFísica - Experiências-
Palavras-chave: dc.subjectConstructivism (Education)-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics - Experiments-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titleAprendizagem de forma interdisciplinar de física e matemática através da construção de protótipos-
Título: dc.titleLearning in an interdisciplinary physics and mathematics form through prototype construction-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.