Educação infantil: um lugar para viver a infância através do brincar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Luciana Boemer Cesar-
Autor(es): dc.contributorPereira, Luciana Boemer Cesar-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Zinara Marcet de-
Autor(es): dc.contributorDalbosco, Maristela Delazeri-
Autor(es): dc.creatorBettio, Graziela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:20:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:20:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29111-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/707024-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to analyze the importance of playing in Early Childhood Education. Through realized studies we perceive the need of the playful one for the development of the child, as much cognitive as affective, social and emotional. With the objectives of elucidating the importance of playing in Early Childhood Education; realize that play is indispensable for the integral development of the child and demonstrate that the construction of autonomy and commitment to the other is learned by playfulness, we intend to facilitate understanding of the importance of the theme. As a methodology, we use bibliographical research. We find that playing is part of the child's development in Early Childhood Education, as well as providing pleasure, new experiences and knowledge of the world around him. The child has the right to play, being a fundamental activity to be developed in the schools of Infantile Education.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho visa analisar a importância do brincar na Educação Infantil. Através de estudos realizados percebemos a necessidade do lúdico para o desenvolvimento da criança, tanto cognitivo como afetivo, social e emocional. Com os objetivos de elucidar a importância do brincar na Educação Infantil; perceber que o brincar é indispensável para o desenvolvimento integral da criança e demonstrar que a construção da autonomia e do compromisso com o outro se aprende pela ludicidade, pretendemos facilitar o entendimento da importância do tema. Como metodologia, utilizamos a pesquisas bibliográficas. Constatamos que o brincar faz parte do desenvolvimento da criança na Educação Infantil, bem como lhe proporciona prazer, novas experiências e conhecimento do mundo que a cerca. A criança tem o direito de brincar, sendo uma atividade fundamental a ser desenvolvida nas escolas de Educação Infantil.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherDois Vizinhos-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectChildren-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleEducação infantil: um lugar para viver a infância através do brincar-
Título: dc.titleInfantile education: a place to live the childhood through the play-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.