Otimização do atendimento no suporte ERP SAP com a utilização do Lean Six Sigma

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Autor(es): dc.contributorRigoni, Emerson-
Autor(es): dc.contributorRigoni, Emerson-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Marcelo-
Autor(es): dc.contributorParis, Wanderson Stael-
Autor(es): dc.creatorRinaldi Júnior, João Salete-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:20:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:20:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27999-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/707012-
Descrição: dc.descriptionThis paper shows how the Lean philosophy and Six Sigma methodologies can be applied to customer support services in an IT company. Six Sigma is a methodology that seeks to identify improvements through data and statistical tools, it was created to be applied in the industrial sector where it is most commonly seen being used. During this monograph, Six Sigma will be used in the services area, more specifically an IT company sector that provides SAP software support for industries. The methodology applied made it possible to significantly improve the service provided, increasing proximity and transparency to the customer, in addition to improve the deliveries speed, anticipating errors and security vulnerabilities and increasing assertiveness in prioritizing the most important topics.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho mostra como a filosofia Lean e as metodologias Six Sigma podem ser aplicadas ao serviço de sustentação aos clientes em uma empresa de TI, para identificar problemas e implantar ações de melhoria no atendimento. O Seis Sigma é uma metodologia que busca identificar melhorias através de dados e ferramentas estatísticas, foi criado para ser aplicado no ramo industrial onde é mais comumente visto sendo utilizado. No decorrer dessa monografia será utilizado o Six Sigma na área de serviços, mais especificamente no setor de sustentação de uma empresa do ramo de TI que presta suporte de software SAP para indústrias. Com a aplicação da metodologia foi possível melhorar significativamente o serviço prestado, aumentando a proximidade e a transparência com o cliente, além de aumentar a velocidade nas entregas, se antecipar a erros e vulnerabilidades de segurança e ampliar a assertividade na priorização dos temas mais importantes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização Em Lean Six Sigma - Certificação Black Belt-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSix sigma (Padrão de controle de qualidade)-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de suporte de decisão-
Palavras-chave: dc.subjectControle de qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectSix sigma (Quality control standard)-
Palavras-chave: dc.subjectDecision support systems-
Palavras-chave: dc.subjectQuality control-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleOtimização do atendimento no suporte ERP SAP com a utilização do Lean Six Sigma-
Título: dc.titleSAP ERP support service optimization using Lean Six Sigma-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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