Desenvolvimento de metodologia de compras baseada no dimensionamento ideal do estoque: um estudo de caso em uma empresa do ramo de atacado e varejo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorParis, Wanderson Stael-
Autor(es): dc.contributorParis, Wanderson Stael-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Marcelo-
Autor(es): dc.contributorRigoni, Emerson-
Autor(es): dc.creatorSouza, Izabelle Maria Corrêa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:20:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:20:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28008-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/706953-
Descrição: dc.descriptionThis research project was developed in a wholesale and retail company with headquarters located in the city of Curitiba. Its main purpose was to analyze data and research a new methodology to be applied at the purchasing sector. In the project, the DMAIC methodology was applied and demonstrated that there is a great need to reduce the high volume of inventory, which implies in a long period of time in the organization’s cash flow. The large number of SKUs makes it difficult to analyze and understand strategic needs, só it was necessary to find a methodology that guarantees more strategic purchases, replacing manual operations with automated processes. Throughout the research on possible models, it was found that the OpenTo-Buy methodology, or OTB, makes it possible to demonstrate by departments, sessions, categories, subcategories and products the availability of purchases for a given period of time. It was the methodology selected for meeting the company’s goals, resulting in more strategic purchases, replacing manual operations with automated processes, with less risk of error in the operation, resulting in a smaller inventory, reducing financial losses.-
Descrição: dc.descriptionEste projeto de pesquisa foi desenvolvido em uma empresa do ramo de atacado e varejo com matriz na cidade de Curitiba. Teve como principal finalidade a análise de dados e pesquisa de uma nova metodologia para ser aplicada ao setor de compras.No projeto foi aplicada a metodologia DMAIC e demonstrado que há uma grande necessidade em reduzir o alto volume de estoque, o que implica a bastante tempo no fluxo de caixa da organização. A grande quantidade de SKUs dificulta a análise e entendimento das necessidades estratégicas, por isso foi necessário encontrar uma metodologia que garanta compras mais estratégicas, substituindo operações manuais por processos automatizados. Ao longo da pesquisa sobre os modelos possíveis, verificou-se que a metodologia Open-To-Buy, ou OTB, possibilita demonstrar por departamentos, sessões, categorias, subscategorias e produtos a disponibilidade de compras para um determinado período. Ela foi a metodologia selecionada por atender os objetivos da empresa, resultando em compras mais estratégicas, substituindo operações manuais por processos automatizáveis, com menor risco de erro na operação, resultando em uma redução do estoque, diminuindo perdas financeiras.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização Em Lean Six Sigma - Certificação Black Belt-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSix sigma (Padrão de controle de qualidade)-
Palavras-chave: dc.subjectControle de estoque-
Palavras-chave: dc.subjectCustos-
Palavras-chave: dc.subjectSix sigma (Quality control standard)-
Palavras-chave: dc.subjectInventory control-
Palavras-chave: dc.subjectCosts-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleDesenvolvimento de metodologia de compras baseada no dimensionamento ideal do estoque: um estudo de caso em uma empresa do ramo de atacado e varejo-
Título: dc.titlePurchasing methodology development based on the ideal amount of inventory: a case study in a wholesale and retail company-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.