Agendamento de cargas elétricas pelo lado do consumidor utilizando Meta-heurística

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Murilo da-
Autor(es): dc.contributorSilva, Murilo da-
Autor(es): dc.contributorTheodoro, Edson Aparecido Rozas-
Autor(es): dc.contributorShiguemoto, André Luís-
Autor(es): dc.creatorLaudino, Guilherme de Castro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:19:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:19:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28766-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/706815-
Descrição: dc.descriptionThis work presents a study to minimization the spend of electricity and minimize the demand peak, taking into account the user's comfort. The minimization is obtained by scheduling loads, such the loads are carried out in a system subject to a tariff modalities called Tarifa Branca, where it assigns different costs throughout the day. No present study to perform a Search and optimize the problem has been used or the Differential Evolution algorithm. The solution has a mathematical function with multiobjective, considering the minimization of the electricity cost, maximization of the load factor, taking into account the user's comfort level. The results obtained through simulations show that the system with scheduling controlled by the algorithm was able to reduce the cost of the consumer with electricity and increase the load factor, decreasing or reaching the peak of demand.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta um estudo para a minimização do gasto dos consumidores com energia elétrica e a minimização do pico de demanda levando em consideração o conforto do usuário. A minimização é obtida por meio do agendamento de cargas, nas quais as cargas estão sujeitas a modalidade tarifária chamada de Tarifa Branca, onde atribui-se custos diferentes ao longo do dia. No presente estudo para realizar a busca e a otimização do problema foi utilizado o algoritmo Evolução Diferencial. A solução apresenta uma função matemática com multiobjetivos, a fim de contemplar a minimização do custo com energia elétrica, maximização do fator de carga, levando em consideração o nível de conforto do usuário. Os resultados obtidos por meio de simulações mostram que o sistema com o agendamento proposto pelo algoritmo foi capaz de reduzir o custo do consumidor com energia elétrica e aumentar o fator de carga, diminuindo o pico da demanda.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia Elétrica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCarga e distribuição elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectAlgoritmos-
Palavras-chave: dc.subjectHeurística-
Palavras-chave: dc.subjectElectric charge and distribution-
Palavras-chave: dc.subjectAlgorithms-
Palavras-chave: dc.subjectHeuristic-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA-
Título: dc.titleAgendamento de cargas elétricas pelo lado do consumidor utilizando Meta-heurística-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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