Simulação de um sistema de freios regenerativos utilizando controlador lógico fuzzy em veículos elétricos

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Autor(es): dc.contributorCorrêa, Fernanda Cristina-
Autor(es): dc.contributorCorrêa, Fernanda Cristina-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Cristhiane-
Autor(es): dc.contributorSilva, Edson Luiz Salgado-
Autor(es): dc.creatorGuimarães, Lucas Miranda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:19:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:19:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29110-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/706698-
Descrição: dc.descriptionWith the increase number of electric vehicles on the market and the incessant search for ways to optimize the energy efficiency of these vehicles, the study of regenerative brake models becomes increasingly necessary. The purpose of this work is to analyze a regenerative braking model using Fuzzy control theories in electric vehicles in order to predict its autonomy and its performance in relation to a common braking system, verifying the characteristics presented by the batteries present in these vehicles. A simulation is proposed using the vehicle simulator ADVISOR, present in the software MATLAB/SIMULINK [registered mark] for the regenerative braking system.-
Descrição: dc.descriptionCom o aumento do número de veículos elétricos no mercado e com a busca incessante por formas de otimizar a eficiência energética destes veículos, o estudo de modelos de freios regenerativos se torna cada vez mais necessário. A finalidade deste trabalho é de analisar um modelo de frenagem regenerativa utilizando teorias de controle Fuzzy em veículos elétricos de forma a prever sua autonomia e sua atuação em relação a um sistema de frenagem comum, verificando as características apresentadas pelas baterias presentes nestes veículos. É proposta uma simulação através do simulador veicular ADVISOR, presente no software MATLAB/SIMULINK [marca registrada] para o sistema de frenagem regenerativa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Engenharia Elétrica-
Publicador: dc.publisherEngenharia Elétrica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectVeículos elétricos-
Palavras-chave: dc.subjectAutomóveis elétricos-
Palavras-chave: dc.subjectAutomóveis - Freios-
Palavras-chave: dc.subjectMATLAB (Programa de computador)-
Palavras-chave: dc.subjectControladores programáveis-
Palavras-chave: dc.subjectElectric vehicles-
Palavras-chave: dc.subjectElectric automobiles-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobiles - Brakes-
Palavras-chave: dc.subjectMATLAB (Computer program)-
Palavras-chave: dc.subjectProgrammable controllers-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA-
Título: dc.titleSimulação de um sistema de freios regenerativos utilizando controlador lógico fuzzy em veículos elétricos-
Título: dc.titleSimulation of a regenerative brake system using fuzzy logic controller in electric vehicles-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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