Aprendizagem contínua dos professores nas instituições de ensino de Cachoeira do Sul - RS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAndrade, Zinara Marcet de-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Zinara Marcet de-
Autor(es): dc.contributorGhisi, Nédia de Castilhos-
Autor(es): dc.contributorTessaro, Dineia-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Daiane Luiz Machado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:19:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:19:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28932-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/706693-
Descrição: dc.descriptionThe present work has as its theme the continuous learning of teachers. In this sense, your main goal is to check as the continuous learning of Basic - level teachers of institutions of Cachoeira do Sul. In addition, they are also their purpose: recognize what is continuous learning; identify the possible ways to perform them with in the educational institutions; understand the continuous learning process of teachers; describe the strategies used by the institutions of Cachoeira do Sul, in the education of their teachers. Accordingly, all efforts have sought to better understand the issue of training and continuous learning for teachers. Everyday, the development, education and learning ability become indispensable to the formation of the people, for the institutions and for all involved in the learning process. In this way ,a strategy that can facilitate the training process, with in an educational institution is the continuous learning of teachers. Therefore, for the goals to be achieved in an efficient manner, the same methodology, qualitative research, using a descriptive research, type of field research. Therefore, the present work as general objective proposed, allowed to see that the subject of the search has full conviction of the importance of continuous learning, and as the same happens inside and outside the school environment, directly to increase the cognitive competence, skills in the classroom, teacher student relationship, and thus be able to have more confidence to interact with the student in new technologies, which favors in the teaching - learning process.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como foco o estudo da aprendizagem contínua dos professores. Neste sentido, o seu objetivo principal constitui em verificar como acontece a aprendizagem contínua dos professores do Nível Básico das Instituições de Cachoeira do Sul. Além disso, também são suas finalidades, reconhecer o que é aprendizagem contínua; identificar as formas possíveis de realizá-las, dentro das instituições de Ensino; compreender o processo de aprendizagem contínua dos professores; descrever as estratégias utilizadas pelas instituições de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, na educação de seus docentes. Assim sendo ,todos os esforços buscaram compreender melhor a questão da capacitação e aprendizagem contínua dos professores. A cada dia, o desenvolvimento, a educação e a capacidade de aprendizagem tornam-se indispensáveis para a formação das pessoas, para as instituições e para todos envolvidos no processo de aprendizagem. Desta forma, uma estratégia que pode facilitar o processo de capacitação, dentro de uma instituição de ensino é a aprendizagem contínua dos professores. Portanto, para que os objetivos fossem alcançados de maneira eficiente, o mesmo, teve como metodologia pesquisa qualitativa, por meio de uma pesquisa descritiva, tipo de pesquisa de campo. Por conseguinte, o presente trabalho, conforme objetivo geral proposto, possibilitou constatar que os participantes da pesquisa têm total convicção do quanto é importante a aprendizagem contínua, e como a mesma acontece dentro e fora do ambiente escolar, voltada diretamente para aumentar a competência cognitiva, as habilidades em sala de aula, a relação aluno professor, e assim poder ter mais autoconfiança para interagir com o aluno dentro das novas tecnologias, o que favorece no processo de ensino-aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherDois Vizinhos-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers, Training of-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleAprendizagem contínua dos professores nas instituições de ensino de Cachoeira do Sul - RS-
Título: dc.titleContinuous learning of the teachers in the institutions of Cachoeira do Sul-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.