Máquina de termoformagem para pequenas empresas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Celso Naves de-
Autor(es): dc.contributorSouza, Celso Naves de-
Autor(es): dc.contributorMoreno, João Roberto Sartori-
Autor(es): dc.contributorFerneda, Amauri Bravo-
Autor(es): dc.creatorPerini, Emanuelle Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:19:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:19:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-02-
Data de envio: dc.date.issued4999-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28197-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/706645-
Descrição: dc.descriptionAdvertising has been an essential tool for highlighting and permanence of a company in today's market, companies are increasingly investing in gifts, packaging, signage and related aiming to win the competition and win the customer. Thus, there is an increasing development in the visual communication field. In the Brazilian scenario, we can see the difficulty of small business owners in buy packaging to provide or promote their products, so it turns out the importance of creating an affordable machine for this market. With this, the theme idea of this work arises, develop a thermoforming machine that takes up little space, is quiet and has low cost. The thermoforming process consists in shaping plastic sheets, where the sheet is heated to soften it in a mold and air is sucked through the mold and the plate so that the material acquires the contours of the part.-
Descrição: dc.descriptionA propaganda tem sido uma ferramenta imprescindível para destaque e permanência de uma empresa no mercado atual, as empresas investem cada vez mais em brindes, embalagens, letreiros e afins com intuito de vencer a competitividade e conquistar o cliente. Assim, verifica-se um crescente desenvolvimento na área de comunicação visual. No cenário brasileiro, pode-se observar a dificuldade de pequenos empresários em adquirir embalagens para fornecer ou divulgar seus produtos, desta maneira verifica-se a importância da criação de uma máquina acessível para este mercado. Com isto, surge a ideia tema deste trabalho, desenvolver uma máquina de termoformagem que ocupe pouco espaço, seja silenciosa e tenha baixo custo. O processo de termoformagem consiste em moldar chapas plásticas, onde a chapa é aquecida a fim de que amoleça sobre um molde e o ar é sugado por entre o molde e a chapa para que o material adquira o contorno da peça.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia Mecânica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsrestrictAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectMáquinas para plásticos-
Palavras-chave: dc.subjectVisual communication-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business-
Palavras-chave: dc.subjectPlastics machinery-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA-
Título: dc.titleMáquina de termoformagem para pequenas empresas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.