Maturidade digital em empresas de software de Pato Branco

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFollmann, Elizandra Machado-
Autor(es): dc.contributorFollmann, Elizandra Machado-
Autor(es): dc.contributorSantos, Gilson Ditzel-
Autor(es): dc.contributorCanopf, Liliane-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Daniel Antonio Zilli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:18:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:18:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28177-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/706524-
Descrição: dc.descriptionThe presence within the business environment has always been very important in order to raise the level of competition among the participants of a given market, and with the arrival of the digital world, companies were pressured to change their structure and strategies to adhere to such a scenario. Depending on how these changes occur, companies are able to stand out strategically, presenting a greater maturity in terms of how to deal with the impacts of what scholars call digital transformation. In this sense, this research sought to understand this context in three software companies in the city of Pato Branco, from a multi-case study, understanding how companies working with technology behave in relation to digital transformation. Companies have shown to be at a maturity level where strategic objectives are aligned with the digital transformation present, using tools and practices to level their individual performance.-
Descrição: dc.descriptionA presença dentro do ambiente empresarial sempre foi muito importante no sentido de elevar o nível de competição entre os participantes de um determinado mercado, e com a chegada do mundo digital, as empresas foram pressionadas a mudar sua estrutura e estratégias para aderirem a tal cenário. Dependendo da forma em que essas mudanças ocorrem, as empresas conseguem se destacar estrategicamente, apresentando uma maturidade maior com relação a como lidar com os impactos do que os estudiosos chamam de transformação digital. Nesse sentido, a presente pesquisa buscou compreender esse contexto em três empresas de software da cidade de Pato Branco, a partir de um estudo de multicasos, entendendo como as empresas que trabalham com tecnologia se portam com relação a transformação digital. As empresas demonstraram estar em uma maturidade onde os objetivos estratégicos encontram-se alinhados com a transformação digital presente, utilizando de ferramentas e práticas para nivelar esse desempenho.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Administração-
Publicador: dc.publisherAdministração-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectInovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectModelos de capacitação e maturidade (Software)-
Palavras-chave: dc.subjectTechnological innovations-
Palavras-chave: dc.subjectOrganizational behavior-
Palavras-chave: dc.subjectCapability maturity model (Computer software)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO-
Título: dc.titleMaturidade digital em empresas de software de Pato Branco-
Título: dc.titleDigital maturity in software companies at Pato Branco-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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