Análise do trecho urbano da Avenida Tupi de Pato Branco - PR, utilizando o método PCI - Pavement Condition Index

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTrombetta, Jairo-
Autor(es): dc.contributorTrombetta, Jairo-
Autor(es): dc.contributorBisconsini, Danilo Rinaldi-
Autor(es): dc.contributorTabalipa, Ney Lyzandro-
Autor(es): dc.creatorCabral, Rodrigo Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:18:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:18:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28520-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/706439-
Descrição: dc.descriptionThe road pavement is a structure that directly suffers various stresses from traffic and weather conditions, causing various internal stresses and strains that cause defects of different magnitudes to occur. Therefore, it is necessary that preventive and corrective maintenance is carried out over the life of the pavement. This work has as its main objective to use the PCI Method (Pavement Condition Index) to evaluate a stretch of Avenida Tupi, in the city of Pato Branco - PR, and comparing the results with the survey carried out on the same stretch in 2016. For that, the traffic acting on the stretch was surveyed and, using a specific methodology, the existing defects were identified, as well as their extension and severity to assess the condition of the pavement. After calculating the current PCI and compared with the results obtained in 2016, showing the increase in most defects, indicating a progression of pavement deterioration.-
Descrição: dc.descriptionO pavimento rodoviário é uma estrutura que sofre diretamente diversos esforços provindos do tráfego e das intempéries climáticas, fazendo com que ocorram diversos esforços e tensões internas que causam defeitos em diferentes magnitudes. Sendo assim, é necessário que ao longo do tempo de vida do pavimento sejam realizadas manutenções preventivas e corretivas. Este trabalho tem como seu principal objetivo utilizar o Método PCI (Pavement Condition Index) para avaliar um trecho da Avenida Tupi, na cidade de Pato Branco – PR e, comparando os resultados com o levantamento realizado no mesmo trecho, em 2016. Para isso, levantou-se o tráfego atuante no trecho e através de metodologia específica foram identificados os defeitos existentes, assim como sua extensão e severidade para avaliar a condição do pavimento. Após o cálculo do PCI atual e comparado com os resultados obtidos em 2016, evidenciando o incremento da maioria dos defeitos indicando uma progressão da deterioração do pavimento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Construção Civil-
Publicador: dc.publisherEngenharia Civil-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectPavimentos-
Palavras-chave: dc.subjectPavimentos - Manutenção e reparos-
Palavras-chave: dc.subjectRuas-
Palavras-chave: dc.subjectPavimentos - Defeitos-
Palavras-chave: dc.subjectPavements-
Palavras-chave: dc.subjectPavements - Maintenance and repair-
Palavras-chave: dc.subjectStreets-
Palavras-chave: dc.subjectPavements - Defects-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL-
Título: dc.titleAnálise do trecho urbano da Avenida Tupi de Pato Branco - PR, utilizando o método PCI - Pavement Condition Index-
Título: dc.titleAnalysis of the urban section of Avenida Tupi de Pato Branco - PR, using the PCI Method - Pavement Condition Index-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.