Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Polizel, Alexandre Luiz | - |
Autor(es): dc.creator | Fary, Bruna Adriane | - |
Autor(es): dc.creator | Rezzadori, Cristiane Beatriz Dal Bosco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T20:17:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T20:17:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28730 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16067.060 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/706236 | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to outline considerations about cultural pedagogies on the walls of the city of Londrina-PR in times of pandemic. To this end, we use a hermeneutic look anchored in the Cultural Studies of Sciences and Education, based on epistemics in Michel Foucault and Bruno Latour. The interpretative is launched from two graffiti written on the walls of the central region of the city of Londrina-Paraná at the beginning of the COVID-19 pandemic, with the photo-capitized record in April 2020. From the reading of both it is possible to taxonomization of two cultural pedagogies that guide this manuscript: a) The reiteration of prevention techniques for viral infections; and b) A socio-cultural critique of the ethical possibilities of self-care. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem por objetivo traçar considerações acerca das pedagogias culturais nos muros do município de Londrina-PR em tempos de pandemia. Para tal lançamos mãos de um olhar hermenêutico ancorado nos Estudos Culturais das Ciências e das Educações, de base epistêmica em Michel Foucault e Bruno Latour. A interpretativa é lançada a partir de dois pixo nas paredes da região central do município de Londrina-Paraná no início da pandemia de COVID-19, sendo o registro foto-capitado em abril de 2020. A partir da leitura de ambos é possível a taxonomização de duas pedagogias culturais operantes que orientam este manuscrito: a) O reiterar de técnicas de prevenção para com as infecções virais; e b) Uma crítica sócio-cultural das possibilidades éticas do cuidado de si. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Relação: dc.relation | Olhar de Professor | - |
Relação: dc.relation | https://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/16067 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia crítica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura popular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grafitos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Critical pedagogy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Popular culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graffiti | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Pedagogias culturais em tempos de pandemia: educações nos muros de Londrina | - |
Título: dc.title | Cultural pedagogies in pandemic times: education on the walls in Londrina | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: