Pedagogias culturais em tempos de pandemia: educações nos muros de Londrina

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPolizel, Alexandre Luiz-
Autor(es): dc.creatorFary, Bruna Adriane-
Autor(es): dc.creatorRezzadori, Cristiane Beatriz Dal Bosco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:17:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:17:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28730-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16067.060-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/706236-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to outline considerations about cultural pedagogies on the walls of the city of Londrina-PR in times of pandemic. To this end, we use a hermeneutic look anchored in the Cultural Studies of Sciences and Education, based on epistemics in Michel Foucault and Bruno Latour. The interpretative is launched from two graffiti written on the walls of the central region of the city of Londrina-Paraná at the beginning of the COVID-19 pandemic, with the photo-capitized record in April 2020. From the reading of both it is possible to taxonomization of two cultural pedagogies that guide this manuscript: a) The reiteration of prevention techniques for viral infections; and b) A socio-cultural critique of the ethical possibilities of self-care.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo traçar considerações acerca das pedagogias culturais nos muros do município de Londrina-PR em tempos de pandemia. Para tal lançamos mãos de um olhar hermenêutico ancorado nos Estudos Culturais das Ciências e das Educações, de base epistêmica em Michel Foucault e Bruno Latour. A interpretativa é lançada a partir de dois pixo nas paredes da região central do município de Londrina-Paraná no início da pandemia de COVID-19, sendo o registro foto-capitado em abril de 2020. A partir da leitura de ambos é possível a taxonomização de duas pedagogias culturais operantes que orientam este manuscrito: a) O reiterar de técnicas de prevenção para com as infecções virais; e b) Uma crítica sócio-cultural das possibilidades éticas do cuidado de si.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Relação: dc.relationOlhar de Professor-
Relação: dc.relationhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/16067-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia crítica-
Palavras-chave: dc.subjectCultura popular-
Palavras-chave: dc.subjectGrafitos-
Palavras-chave: dc.subjectCritical pedagogy-
Palavras-chave: dc.subjectPopular culture-
Palavras-chave: dc.subjectGraffiti-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titlePedagogias culturais em tempos de pandemia: educações nos muros de Londrina-
Título: dc.titleCultural pedagogies in pandemic times: education on the walls in Londrina-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.