Estudo de ponte trifásica para acionamento de motor cc sem escovas para uso em veículos elétricos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVargas, Diogo Ribeiro-
Autor(es): dc.contributorVargas, Diogo Ribeiro-
Autor(es): dc.contributorStein, Carlos Marcelo de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorLopes, Juliano de Pelegrini-
Autor(es): dc.creatorTrento Junior, Everton-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:17:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:17:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-09-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27576-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/706203-
Descrição: dc.descriptionBrushless DC motors are widely used in the industry for their low energy consumption. Also used in the automotive industry due to your high torque, in the first moment the study of drive methods for BLDC (Brushless DC) motors was made using models already known in the area of power electronics; in secondly, were studied inverters for electric vehicles and topologies of MOSFET and IGBT to be simulated and tested for their losses; in thirdly, simulations of topologies showed which model is most efficient, robust and of low complexity; In a fourth moment, the topology was implemented and testing the motor with and without load in laboratory enviroment.-
Descrição: dc.descriptionMotores de corrente contínua sem escovas são amplamente utilizados na indústria por seu baixo consumo de energia. Utilizado também na indústria automotiva por possuir alto torque, em primeiro momento estudou-se métodos de acionamento para motores BLDC (Brushless DC) utilizando modelos já concretizados no mundo da eletrônica de potência. Em segundo momento estudou-se modelos de inversores para a aplicação em veículos elétricos e definiu-se topologias de MOSFET e IGBT a serem simuladas e testadas quanto a suas perdas. Em terceiro momento as simulações das topologias mostraram qual modelo de acionamento tem maior eficiência, robusta e de baixa complexidade. Já em um quarto momento se implementou a topologia acionando o motor e realizando testes sem e com carga em ambiente de laboratório.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Elétrica-
Publicador: dc.publisherEngenharia Elétrica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMotores elétricos de corrente contínua-
Palavras-chave: dc.subjectVeículos elétricos-
Palavras-chave: dc.subjectMotores - Dispositivos de partida-
Palavras-chave: dc.subjectEnergia elétrica - Consumo-
Palavras-chave: dc.subjectInversores elétricos-
Palavras-chave: dc.subjectElectric motors, Direct current-
Palavras-chave: dc.subjectElectric vehicles-
Palavras-chave: dc.subjectMotors - Starting devices-
Palavras-chave: dc.subjectElectric power consumption-
Palavras-chave: dc.subjectElectric inverters-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA-
Título: dc.titleEstudo de ponte trifásica para acionamento de motor cc sem escovas para uso em veículos elétricos-
Título: dc.titleStudy of three-phase bridge for brushless dc drive for electrical vehicles-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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