Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pires, Raissa Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Rezzadori, Cristiane Beatriz Dal Bosco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T20:17:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T20:17:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28757 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22069 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/706130 | - |
Descrição: dc.description | The use of cell phones in the classroom for educational purposes is increasing. Video lessons production gains space as a teaching tool by enabling meaningful learning from the involvement and interest of the students. Thus, it aims to present an experience with experimental video lessons produced by students of the 3rd year of high school in a public school in Londrina-PR. To this end, a theoretical class of concepts was developed and, in sequence, the production of the. The experimental video lessons production was based on a script prepared by the students and the data collection was done through videos produced and some questions were applied before and after the activity. From the analysis of the questionnaires and videos produced, we can infer that the production of experimental video lessons had great effectiveness in facilitating the teaching-learning process, enabling different forms of student expression, as well as promoting student autonomy and protagonism. | - |
Descrição: dc.description | A utilização dos telefones celulares em sala de aula com fins pedagógicos é crescente. Neste sentido, a produção de vídeos ganha espaço como ferramenta de ensino ao possibilitar aprendizagem significativa a partir do envolvimento e interesse dos alunos. Assim, este relato visa apresentar uma experiência com a utilização de videoaulas experimentais produzidas por alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Londrina-PR. A produção da videoaula experimental foi baseada em um roteiro elaborado pelos alunos e a coleta de dados foi feita por meio dos vídeos produzidos e de questionário aplicado antes e depois da atividade. A partir da análise dos questionários e vídeos produzidos, podemos inferir que a produção de uma videoaula experimental tem grande efetividade ao facilitar o processo de ensino-aprendizagem, possibilitar as diferentes formas de expressão do aluno, bem como promover a autonomia e protagonismo estudantil. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Relação: dc.relation | Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática | - |
Relação: dc.relation | https://e-revista.unioeste.br/index.php/rebecem/article/view/22069 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vídeo digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital video | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Uma experiência de produção de videoaula experimental em aulas de química | - |
Título: dc.title | An experience of experimental videoaula production in chemitry classrooms | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: