Tópicos de gestão da qualidade para prestadoras de serviços de manutenção mecânica em automóveis

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNardi, Carlos de-
Autor(es): dc.contributorNardi, Carlos De-
Autor(es): dc.contributorSouza, Celso Naves de-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Jair de-
Autor(es): dc.creatorLima, Renan Ricardo Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:15:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:15:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28393-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705724-
Descrição: dc.descriptionThis paper analyzes the quality management in companies, identifying the contribution to increasing competitiveness and strengthening the organization. To achieve the research was conducted a case study of two service providers in the business of maintenance and repairs of city vehicles to Cornélio Procópio - Paraná, checking the vision and the interests of owners in respect of quality management. It was found that the perception of owners regarding competitiveness is well-defined factor that prevents the application is followed by the economic bureaucracy and the most important, is knowledge of the actual earnings on the subject. The interest in the system is important because large corporations are appropriate to the principle and are direct competitors.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho busca analisar a gestão da qualidade nas empresas, identificando a contribuição para o aumento da competitividade e o fortalecimento da organização. Para concretização da pesquisa foi realizada um estudo de caso em duas prestadoras de serviços do ramo de manutenção e reparos de veículos da cidade de Cornélio Procópio – Paraná, averiguando a visão e o interesse dos proprietários a respeito da gestão da qualidade. Constatou-se que a percepção dos proprietários referente à competitividade é bem definida, fator que impede a aplicação é o econômico seguido do burocrático e, o mais expressivo, é o conhecimento dos efetivos ganhos a respeito do tema. O interesse pelo sistema é relevante já que as grandes corporações estão adequadas ao princípio e são competidores diretos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Manutenção Industrial-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectManutenção-
Palavras-chave: dc.subjectOrganização-
Palavras-chave: dc.subjectTotal quality management-
Palavras-chave: dc.subjectMaintenance-
Palavras-chave: dc.subjectOrganization-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS-
Título: dc.titleTópicos de gestão da qualidade para prestadoras de serviços de manutenção mecânica em automóveis-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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