Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cherritte, Alessandra | - |
Autor(es): dc.creator | Dutra, Alessandra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T20:15:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T20:15:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28310 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1154 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705710 | - |
Descrição: dc.description | Technology has been innovating society in all sectors, including education. Thereby, to stimulate the teaching-learning process, many changes in pedagogical practices have been developed, especially regarding the use of new teaching methods using technological resources. This study aims to present an application analysis of the Seminar genre, using a prototype for mobile technology, in the discipline of Communication Techniques to students of the first year of the Technical Course in Events of a state college in the city of Apucarana-PR. For this, the types of descriptive, bibliographic, field, and analytical research wereused. The outcome indicated that the use of the application favored the learning of the content since the tool facilitated the production of the genre and contributed to arouse interest and motivate participation in extra-classroom activities. | - |
Descrição: dc.description | A tecnologia vem inovando a sociedade em todos os setores, inclusive a educacional. Neste sentido, para estimular o processo de ensino-aprendizagem, vem sendo desenvolvidas muitas mudanças nas práticas pedagógicas, principalmente no que se refere à utilização de novos métodos de ensino com a utilização de recursos tecnológicos. Este estudo tem como objetivo apresentar os resultados da aplicação do gênero Seminário, com o uso de um protótipo para tecnologia móvel, na disciplina de Técnicas de Comunicação a alunos do primeiro ano do curso Técnico em Eventos de um colégio estadual da cidade de Apucarana-PR. Para isso, foram utilizados os tipos de pesquisa descritiva bibliográfica, de campo e analítica. O desfecho dos estudos indicou que o uso do aplicativo favoreceu a aprendizagem do conteúdo, uma vez que a ferramenta facilitou a produção do gênero e contribuiu para despertar o interesse e motivar a participação nas atividades extrassala. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Relação: dc.relation | Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico | - |
Relação: dc.relation | https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/1154 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Seminários (Estudo) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computação móvel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Seminars | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile computing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | - |
Título: dc.title | Produção do gênero seminário por alunos do ensino técnico: contribuição do recurso digital App escolar | - |
Título: dc.title | Production of the seminar gender by student of technical education: contribution of the school App digital resource | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: