Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Damaceno, Érica Francielle Moreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-28T19:37:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-28T19:37:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | TEOREMA DE PITÁGORAS - UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705528 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este caderno pedagógico do professor é fruto de uma pesquisa de mestrado intitulada: A Compreensão do Teorema de Pitágoras pelos alunos com deficiência visual: Um estudo sobre as Representações Semióticas em Geometria. Este material tem por objetivo ajudar o professor na elaboração das suas aulas de forma que inclua na aprendizagem de alunos com deficiência visual na escola regular ou na escola especializada. Ele foi pensado para ser utilizado para alunos do 9º ano, mas algumas atividades podem ser aplicadas em alunos em séries anteriores observando os pré-requisitos de cada atividade. Além de sugestões de atividades, esse caderno também contém algumas discussões de representações em braille de símbolos matemáticos utilizados no estudo do teorema de Pitágoras, além de uma reflexão da Teoria de Registros de Representação Semiótica de Duval e as contribuições para o ensino da geometria. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2.158 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teorema de Pitágoras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representação semiótica | - |
Título: dc.title | Teorema de Pitágoras: uma proposta de ensino para alunos com deficiência visual | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons