Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Rio Grande do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Boeira, Marcelo Dall'Alba | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Andreatta-da-Costa, Luciano | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kinast, Eder Julio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-25T18:09:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-25T18:09:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | PPGSTEM-Metodologia_Autoavaliacao.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705484 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A autoavaliação pode ser uma alternativa para promover uma avaliação formativa que consiga indicar ao estudante como seu processo de aprendizagem está sendo desenvolvido. Para o professor pode ser um elemento para a escolha de caminhos a serem seguidos na continuidade do processo de ensino. Diante da importância da avaliação, este produto educacional teve por objetivo elaborar um material textual que guie a construção de um questionário de autoavaliação, na busca por uma alternativa de avaliação que possibilite que ela seja efetivamente formativa. Para isso, busca-se construir um questionário com questões sobre prática e forma de estudo que se relacionam com as disciplinas de STEM - Science, Technology, Engineering and Mathematics. Os dados obtidos podem ser utilizados para debate e levantamento de reflexões a respeito da prática docente e de estudo dos alunos. O produto educacional resultante - metodologia para a elaboração de um questionário de autoavaliação das disciplinas de STEM - será disponibilizado para a comunidade acadêmica e profissional, no repositório de produtos educacionais da CAPES, eduCAPES. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 378 Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação Formativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação das Aprendizagens | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autoavaliação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autorregulação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | STEM | pt_BR |
Título: dc.title | Produto educacional: material textual, metodologia para a elaboração de um questionário de autoavaliação das disciplinas de STEM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Recurso Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PPGSTEM-Metodologia_Autoavaliacao.pdf | 378,53 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705484/2/PPGSTEM-Metodologia_Autoavaliacao.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons