
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CHOMÓN, BARBIE MARIANGEL UZCATEGUI DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-07T14:11:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-07T14:11:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705162 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Conceived under the premise of recognizing the importance of residential architecture to promote user identity, CSA+ID is a social project that proposes an alternative response to the current housing problem in the Venezuelan plains. The main objective of the proposal is to establish criteria to generate real and flexible architectural responses, capable of adapting to their context and reinforcing the identity through the application of construction methods and materials of the place. Starting from the bibliographic review of topics such as individual identity and its link with society, the place, and the attributions of an urban context, it is evidently necessary to interrupt the prototype housing constructions in Venezuela to start the design of habitats that promote the sense of belonging, through this premise a field study of in situ cases is carried out where the dynamics between people, the architectural context, the place of location are exposed and together with the compilation of air conditioning strategies in hot environments It is established as a priority to design a house capable of being divided and adapted to three types of family configuration. Therefore, the basic criteria for the development of the proposal are the identification of the system of areas of greatest use and activities together with the application of air conditioning systems to promote a sense of belonging and improve the way of life of the inhabitants of the place. .. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | IDENTIDAD | pt_BR |
| Título: dc.title | CSA+ID “Housing as an expression of identity” (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| CSA+ID.pdf | 1,59 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705162/1/CSA+ID.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: