Diretrizes para proposta de criação do Núcleo de Permanência e Êxito Discente (NUPED) no IFMA – Campus Timon

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhãopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRetieli de Oliveira, Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorPaula Francineti de Araújo, Tavares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-06-29T14:33:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-06-29T14:33:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-28-
identificador: dc.identifier.otherDiretrizes para proposta de criação do Núcleo de Permanência e Êxito Discente (NUPED) no IFMA – Campus Timonpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704914-
Resumo: dc.description.abstractEste Caderno é um Produto Educacional elaborado a partir do resultado da pesquisa realizada no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal do Maranhão – Campus Monte Castelo sob o título “EVASÃO ESCOLAR: estudo para redução e controle no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Timon” que teve como objetivo analisar a evasão escolar nos cursos técnicos integrados ao ensino médio desta mesma Instituição, discutindo os fatores que contribuem para esta problemática. Assim, no cerne deste Produto Educacional está o propósito de reduzir a evasão escolar no Campus Timon. A ideia fundamenta-se na criação de um Núcleo de Permanência e Êxito Discente – NUPED, composto por uma equipe multiprofissional que realizará um trabalho vigilante e permanente sobre a problemática em tela e com o olhar atento aos múltiplos fatores que levam os alunos a abandonarem seus cursos. Neste sentido, o Produto Educacional que será apresentado a seguir, versará sobre diretrizes para proposta de criação do Núcleo de Permanência e Êxito Discente no Campus Timon com vistas a contribuir com a implementação de um trabalho permanente que se ampliará à medida que seus membros forem intervindo e se apropriando dos fatores que levam ao abandono escolar na instituição.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent850 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEvasão Escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDiretrizes de Intervençãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectNúcleo Multidisciplinarpt_BR
Título: dc.titleDiretrizes para proposta de criação do Núcleo de Permanência e Êxito Discente (NUPED) no IFMA – Campus Timonpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPTpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons