
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | TRUJILLO, ALBEIRO MEJIA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-26T00:16:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-26T00:16:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-01 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704814 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este livro surgiu de discussões de sala de aula e da necessidade concreta de espaços para pesquisa na área de filosofia que possam ser vinculados às estruturas das instituições de ensino de modo geral. Aqui propomos uma abordagem da Filosofia da Educação baseada em oito núcleos temáticos, como sendo uma forma possível de gerar reflexões de âmbito global que perpassem todos os campos do saber, estimulando a ação filosófica sem reduzir a importância dos saberes científico e técnico. Esses núcleos temáticos não necessariamente têm uma sequência que deva ser seguida rigorosamente. De cabeça aberta, oferecemos uma alternativa para desenvolver dinâmicas de pensamento que motivem e estimulem a reflexão filosófica da educação, sem ficar presos a simples discussões de temas pontuais, nem cair em abordagens temáticas do mesmo nível das outras ciências. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Epistemologia | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Filosofia – Estudo e ensino | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Aspectos educacionais | pt_BR |
| Título: dc.title | A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE NÚCLEOS TEMÁTICOS | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| A Filosofia da Educação através de Núcleos Temáticos.pdf | 3,88 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/704814/2/A Filosofia da Educação através de Núcleos Temáticos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons