A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE NÚCLEOS TEMÁTICOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorTRUJILLO, ALBEIRO MEJIA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-06-26T00:16:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-06-26T00:16:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-01-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704814-
Resumo: dc.description.abstractEste livro surgiu de discussões de sala de aula e da necessidade concreta de espaços para pesquisa na área de filosofia que possam ser vinculados às estruturas das instituições de ensino de modo geral. Aqui propomos uma abordagem da Filosofia da Educação baseada em oito núcleos temáticos, como sendo uma forma possível de gerar reflexões de âmbito global que perpassem todos os campos do saber, estimulando a ação filosófica sem reduzir a importância dos saberes científico e técnico. Esses núcleos temáticos não necessariamente têm uma sequência que deva ser seguida rigorosamente. De cabeça aberta, oferecemos uma alternativa para desenvolver dinâmicas de pensamento que motivem e estimulem a reflexão filosófica da educação, sem ficar presos a simples discussões de temas pontuais, nem cair em abordagens temáticas do mesmo nível das outras ciências.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEpistemologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia – Estudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAspectos educacionaispt_BR
Título: dc.titleA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE NÚCLEOS TEMÁTICOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons