FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES/AS: diálogos sobre relações étnico-raciais e escola

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorCOELHO, WILMA DE NAZARÉ BAÍA-
Autor(es): dc.contributor.authorBRITO, NICELMA JOSENILA COSTA DE-
Autor(es): dc.contributor.authorFORTES, BRENDA GONÇALVES-
Autor(es): dc.contributor.authorCRUZ, FELIPE ALEX SANTIAGO-
Autor(es): dc.contributor.authorCONCEIÇÃO, MARCELA SILVA DA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-06-25T22:26:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-06-25T22:26:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-19-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704797-
Resumo: dc.description.abstractFormação Inicial e Continuada de Professores: diálogos sobre Relações Étnico-Raciais e Escola se constitui como mais uma obra que emerge do movimento empreendido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais – NEAB GERA/UFPA no fomento às discussões sobre a temática da Educação para as Relações Étnico-Raciais articulada à formação de professores, a Escola Básica e demais espaços e experiências formativas. Constituída por experiências diversificadas, a obra reúne, pelo segundo ano consecutivo, as produções apresentadas no XI Seminário Nacional e XIII Seminário Regional sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais, evento ocorrido no período de 08 a 10 de dezembro de 2021 e que contou com a participação de Estudantes da Graduação/Licenciatura, Pós-Graduação, Professores da Educação Básica e do Ensino Superior. As produções que estruturam esta obra advém de experiências educativas que dialogam com perspectivas interdisciplinares e, como mencionado, além de estudantes da Graduação, Pós-Graduação e profissionais da Educação Básica, seus autores também são oriundos de diferentes instituições educacionais, sociais e acadêmicas do Brasil, como a Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA); Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA); Universidade do Estado do Pará (UEPA); Escola de Aplicação da UFPA (EAUFPA); Universidade Federal de Sergipe (UFS); Universidade Federal do Amapá (UNIFAP); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT); Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) entre outros. Aos leitores/as e pesquisadores/as da temática, buscamos organizar a obra a partir de 03 (três) eixos temáticos, constituído por: Formação de Professores/as e Relações Étnico-Raciais; Currículo e Práticas Pedagógicas em Educação das Relações Étnico-Raciais; Produção do conhecimento na perspectiva da Diversidade. Sendo assim, esperamos que a leitura e estudos advindos dos textos que dialogam com a temática da Educação para as Relações Étnico-Raciais contribua para ampliação do capital de conhecimento daqueles/as que engendram esforços para efetivação de uma sociedade e educação antirracista. Bons estudos!pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação básicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Inicial e Continuadapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Inicial e Continuada de Professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Inicial e Continuada de Professorept_BR
Título: dc.titleFORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES/AS: diálogos sobre relações étnico-raciais e escolapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons