Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, Silvana Laurenço | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-17T11:28:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-17T11:28:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação Linguística na escola pública: Uma proposta para a (des)construção da práxis | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704528 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional é uma maneira de devolver para a escola pública e todo seu contexto o que foi desenvolvido, produzido e vivenciado ao longo de uma pesquisa acadêmica. Nesse sentido, com o intuito de propiciar atividades práticas, reflexões e discussões teóricas, como também o compartilhamento de vivências partindo de situações reais de uma sala de aula de inglês, foi elaborada uma oficina como produto educacional. Esta oficina é resultado da dissertação desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de PósGraduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, entre os anos de 2019 a 2022, intitulada “Singing my song: (re)significando a educação linguística mediada por músicas”. Foi uma oficina na modalidade remota, com carga horária de 10h, organizada em momentos síncronos e assíncronos por meio das plataformas digitais utilizadas pela UFG. Teve como público-alvo professoras/es de inglês da rede estadual e municipal de Goiás, com a participação de professoras/es de diferentes estados do país. A proposta desta oficina foi trabalhar a língua inglesa em uma perspectiva crítica, com base nas ações desenvolvidas durante a condução da pesquisa supracitada. A coleta de dados ocorreu por meio da observação das interações, das discussões e reflexões das/dos participantes, bem como por meio das produções e compartilhamento das experiências de sala de aula de cada participante. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 4.700KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | . Educação Linguística | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Músicas | - |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA ESCOLA PÚBLICA: UMA PROPOSTA PARA A (DES)CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS POR MEIO DE MÚSICAS E TEMAS VIVENCIAIS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons