EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA ESCOLA PÚBLICA: UMA PROPOSTA PARA A (DES)CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS POR MEIO DE MÚSICAS E TEMAS VIVENCIAIS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiás-
Autor(es): dc.contributor.authorLIMA, Silvana Laurenço-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-06-17T11:28:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-06-17T11:28:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-17-
identificador: dc.identifier.otherEducação Linguística na escola pública: Uma proposta para a (des)construção da práxis-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704528-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional é uma maneira de devolver para a escola pública e todo seu contexto o que foi desenvolvido, produzido e vivenciado ao longo de uma pesquisa acadêmica. Nesse sentido, com o intuito de propiciar atividades práticas, reflexões e discussões teóricas, como também o compartilhamento de vivências partindo de situações reais de uma sala de aula de inglês, foi elaborada uma oficina como produto educacional. Esta oficina é resultado da dissertação desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de PósGraduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, entre os anos de 2019 a 2022, intitulada “Singing my song: (re)significando a educação linguística mediada por músicas”. Foi uma oficina na modalidade remota, com carga horária de 10h, organizada em momentos síncronos e assíncronos por meio das plataformas digitais utilizadas pela UFG. Teve como público-alvo professoras/es de inglês da rede estadual e municipal de Goiás, com a participação de professoras/es de diferentes estados do país. A proposta desta oficina foi trabalhar a língua inglesa em uma perspectiva crítica, com base nas ações desenvolvidas durante a condução da pesquisa supracitada. A coleta de dados ocorreu por meio da observação das interações, das discussões e reflexões das/dos participantes, bem como por meio das produções e compartilhamento das experiências de sala de aula de cada participante.-
Tamanho: dc.format.extent4.700KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem-
Palavras-chave: dc.subject. Educação Linguística-
Palavras-chave: dc.subjectEscola pública-
Palavras-chave: dc.subjectMúsicas-
Título: dc.titleEDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA ESCOLA PÚBLICA: UMA PROPOSTA PARA A (DES)CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS POR MEIO DE MÚSICAS E TEMAS VIVENCIAIS-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons