Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SARCINELLI, Amanda Traspadini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-11T19:57:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-11T19:57:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL_GD CIÊNCIAS N 88_AMANDA TRASPADINI SARCINELLI | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704357 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia didático foi elaborado a partir das intervenções da pesquisa de mestrado da professora pesquisadora Amanda Traspadini Sarcinelli sob orientação da professora doutora Manuella Villar Amado, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (EDUCIMAT) do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A dissertação base para construção deste material encontra-se disponível em formato digital no endereço eletrônico do Educimat (https://educimat.ifes.edu.br), para que o público interessado tenha amplo acesso ao material produzido. Este guia é destinado a professores e futuros professores da Educação Básica, além de profissionais da área de Educação Ambiental, interessados na Educação Não Formal e na Alfabetização Científica, que poderão utilizá-lo como apoio para implementação da metodologia da Aprendizagem Baseada na Resolução do Problemas (ABRP) ou como subsídio para o desenvolvimento de outros estudos na área. Isso se torna possível pois, um material educativo não é apenas um objeto que proporciona informação, mas sim, algo que facilita ou apoia o desenvolvimento de uma experiência de aprendizado. Desejamos com este material aproximar a pesquisa acadêmica com a prática docente, contribuindo para o desenvolvimento de um processo de ensino e aprendizagem capaz de transformar a realidade dos sujeitos envolvidos. Por uma educação libertadora, emancipadora e de qualidade para todos! | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 13,4 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas. Questões sociocientíficas. Educação Não Formal. CTSA. Alfabetização Científica | pt_BR |
Título: dc.title | PARQUE FAZENDINHA: POR QUE TANTAS MUDANÇAS?”: UM GUIA DIDÁTICO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCAIS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons