PARQUE FAZENDINHA: POR QUE TANTAS MUDANÇAS?”: UM GUIA DIDÁTICO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSARCINELLI, Amanda Traspadini-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-06-11T19:57:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-06-11T19:57:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-15-
identificador: dc.identifier.otherEDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL_GD CIÊNCIAS N 88_AMANDA TRASPADINI SARCINELLIpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704357-
Resumo: dc.description.abstractEste guia didático foi elaborado a partir das intervenções da pesquisa de mestrado da professora pesquisadora Amanda Traspadini Sarcinelli sob orientação da professora doutora Manuella Villar Amado, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (EDUCIMAT) do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A dissertação base para construção deste material encontra-se disponível em formato digital no endereço eletrônico do Educimat (https://educimat.ifes.edu.br), para que o público interessado tenha amplo acesso ao material produzido. Este guia é destinado a professores e futuros professores da Educação Básica, além de profissionais da área de Educação Ambiental, interessados na Educação Não Formal e na Alfabetização Científica, que poderão utilizá-lo como apoio para implementação da metodologia da Aprendizagem Baseada na Resolução do Problemas (ABRP) ou como subsídio para o desenvolvimento de outros estudos na área. Isso se torna possível pois, um material educativo não é apenas um objeto que proporciona informação, mas sim, algo que facilita ou apoia o desenvolvimento de uma experiência de aprendizado. Desejamos com este material aproximar a pesquisa acadêmica com a prática docente, contribuindo para o desenvolvimento de um processo de ensino e aprendizagem capaz de transformar a realidade dos sujeitos envolvidos. Por uma educação libertadora, emancipadora e de qualidade para todos!pt_BR
Tamanho: dc.format.extent13,4 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Baseada na Resolução de Problemas. Questões sociocientíficas. Educação Não Formal. CTSA. Alfabetização Científicapt_BR
Título: dc.titlePARQUE FAZENDINHA: POR QUE TANTAS MUDANÇAS?”: UM GUIA DIDÁTICO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO FUNDAMENTAL IIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCAIS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons