Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Leal, Karina da Silva Machado | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Brittes, Letícia Ramalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chaves, Taniamara Vizzotto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-02T11:24:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-02T11:24:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-15 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703757 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O guia digital de incentivo ao hábito da leitura, tem como objetivo desenvolver e aprimorar o hábito da leitura dos alunos ingressantes no ensino médio integrado da instituição, visando contribuir com o trabalho docente na perspectiva de desenvolver nos mesmos um pensamento crítico e reflexivo o que vai ao encontro da proposta do currículo integrado, além de contribuir para melhoria e qualidade nos processos de ensino e aprendizagem desenvolvido no âmbito escolar e fora dele. Além disso, o guia digital visa despertar o gosto pela leitura de uma forma interativa, lúdica e prazerosa, para isso, o então material educativo, reúne elementos que visam conquistar o interesse do jovem estudante pela leitura por meio do acesso à conteúdos literários, culturais e informacionais, utilizando-se de uma linguagem acessível e instigadora. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Guia digital; Incentivo à leitura; Jovens leitores | pt_BR |
Título: dc.title | Acolhida literária: Guia de Incentivo ao hábito da leitura para Estudantes ingressantes no Ensino Médio Integrado do IFFAR - Campus Frederico Westphalen | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Guia de Incentivo ao hábito da leitura - Produto educacional.pdf | 5,24 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703757/2/Guia de Incentivo ao hábito da leitura - Produto educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons