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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Literacia Científica Editora & Cursos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Jefter Haad Ruiz da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Iracema Ruiz da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mafra, Estefânia Ruis da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Hellyne Santos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barcelar Junior, Francisco Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-31T03:29:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-31T03:29:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL PARA CRIANÇAS REALIZADA POR ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS DA ODONTOLOGIA UMA REVISÃO NARRATIVA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703518 | - |
Resumo: dc.description.abstract | OBJETIVO: Investigar as principais atividades em educação em saúde bucal realizadas por profissionais e acadêmicos da odontologia para crianças. MATERIAIS E MÉTODOS: Uma revisão narrativa foi realizada na biblioteca SciELO e na base de dados LILACS, utilizando os descritores “educação em saúde”, “odontologia” e “crianças” interligados pelo operador booleano AND. Foram considerado os artigos científicos publicados entre 2016 e 2020, disponíveis em inglês ou português, e com acesso gratuito nas respectivas plataformas de pesquisa. Os trabalhos foram selecionados através da disposição de critérios de inclusão e exclusão, sendo inicialmente realizada a leitura do resumo dos mesmos. RESULTADOS E DISCUSSÃO: Foram encontrados 42 artigos (LILACS = 37, SciELO = 05), sendo 35 destes excluídos por não atenderem aos critérios de seleção e elegibilidade. Ao final, foram considerados 07 artigos para a composição da análise final deste estudo. 42,8% dos artigos indicaram a realização de instruções em higiene bucal de forma convencional, enquanto que 57,2% dos estudos analisados realizaram atividades dialógicas. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Ainda que a maioria das abordagens preventivas identificadas por estudo estejam de acordo com uma dialógica participativa e transformadora, uma grande parcela dos profissionais identificados ainda realiza atividades tradicionais e com pouca efetividade prática no campo da odontopediatria. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 963 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Odontopediatria | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Odontologia preventiva | pt_BR |
Título: dc.title | Educação em saúde bucal para crianças realizada por acadêmicos e profissionais da odontologia: uma revisão narrativa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
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