A FILOSOFIA COMO EXPRESSÃO CONCEITUAL: DEVIR DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICO-FILOSÓFICA EM COMPANHIA DE DELEUZE-E-GUATTARI

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio Grande do Nortept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAZEVEDO JÚNIOR, ALDO BATISTA DE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-05-27T19:50:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-05-27T19:50:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
identificador: dc.identifier.otherUERN-AldoBatista-Turma-2019-2021pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703173-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho aborda os aspectos de ensinar e aprender filosofia a partir do pensamento de Deleuze-e-Guattari, tendo como principal norte a experiência e a sua expressão conceitual. Inspirada no pensamento filosófico desses filósofos, a nossa questão inicial foi problematizar o conceito no seu processo de criação: sua natureza e sua lógica. A nossa outra questão foi propor a construção de uma prática pedagógico-filosófica, em sala de aula, no Ensino Médio, tendo como inspiração a compreensão deleuze-guattariana da filosofia como atividade criadora de conceitos. Abrimos nossa trilha na esperança de poder contribuir com a construção de práticas pedagógico-filosóficas, que faça sentido do ponto de vista filosófico em sala de aula.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDeleuze-e-Guattaript_BR
Palavras-chave: dc.subjectexperiênciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsentidopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectaprenderpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensinarpt_BR
Título: dc.titleA FILOSOFIA COMO EXPRESSÃO CONCEITUAL: DEVIR DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICO-FILOSÓFICA EM COMPANHIA DE DELEUZE-E-GUATTARIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Filosofiapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de conclusão de cursopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFilo