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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | HONDA, Michele Cristina Figueiredo de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-04-18T17:15:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-04-18T17:15:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL - O USO DO BLOG-IN COMO FATOR DE INTERAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701365 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional em forma de blog, intitulado “O uso do Blog-IN como fator de interação entre a Educação Física e a inclusão”, está vinculado a dissertação de Mestrado Profissional, cujo título é “A inclusão de alunos com necessidades especiais nas aulas de Educação Física: desafios e possibilidades”, alinhados à pesquisa práticas docentes com aplicação do conhecimento no Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica, do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG). O nosso estudo aconteceu durante os anos de 2019 a 2021 e, em 2020 durante a pandemia da Covid-19, foram observadas as aulas do professor de Educação Física de uma escola pública da cidade de Inhumas – Goiás. Através disso, pudemos levantar quais os desafios ele tinha em sala de aula (realizada por um aplicativo Zoom) e quais as possibilidades eram encontradas para fazer seu trabalho com os alunos, levando em consideração ao que foi observado nos propusemos a desenvolver o blog, cujo nome é “BLOG-IN”, que poderá ser acessado por um endereço eletrônico e tem como objetivo de apresentar-se como ferramenta dinâmica para a interação entre a Educação Física e a inclusão. O “BLOG-IN” tem como público-alvo os docentes na área de Educação Física, da Educação Básica e também todos aqueles que queiram aprender mais sobre a inclusão. Idealizamos o blog como uma ferramenta de publicações e com o intuito de trazer reflexões, comentários e interações sobre a prática pedagógica do professor em sala de aula. Nossa fundamentação teórica se deu através dos seguintes autores: Murano (2011), Silva e Pessanha (2012), Queiroz (2012), Bévort e Belloni (2009), e outros. Nesse sentido, o produto educacional tem apreço ao discurso inovador tecnológico, sendo que através do blog, possibilita relações que propiciem interação e discussão de ideias sobre a Educação Física e inclusão. O blog pode ser ajustado para qualquer tipo de tela ou aparelho a que venha ser exibido, facilitando o acesso em telefones móveis e outros mobile, dando a oportunidade, aos professores e qualquer outra pessoa, de acessar o conteúdo e de se tornarem mais familiarizados com o tema, e assim, procurar caminhos para superar os desafios e buscar novas possibilidades de trabalhar com pessoas com necessidades especiais, em suas aulas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 691 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desafios | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Possibilidades | pt_BR |
Título: dc.title | O uso do Blog-IN como fator de interação entre a Educação Física e a inclusão | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
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