Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, Janaína Gonçalves de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Andréa Rizzo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-04-13T02:13:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-04-13T02:13:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | InterpreTEA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701276 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional “InterpreTEA”, elaborado pela pesquisadora, consiste em pranchas digitais e físicas que auxiliam o aluno com TEA na compreensão e interpretação de texto, já que conta com imagens que servem como pistas visuais. As pranchas digitais poderão ser acessadas através de um APK - Android Application Pack, ou seja, das aplicações para Android, que podem ser acessado através de download, já as pranchas físicas foram confeccionadas em pastas de papelão, textos impressos (os mesmos do aplicativo digital) e caneta. Esta pasta foi confeccionada pensando na possibilidade do aluno ter acesso juntamente com seus colegas na sala de aula, possibilitando assim a interação e inclusão, já que todos os alunos estarão participando da mesma atividade. Este material pedagógico foi idealizado pensando nos alunos com TEA que mesmo sendo alfabetizados, apresentam alterações na linguagem e que exigem do professor estratégias para que a compreensão ocorra. Os textos foram divididos em níveis: fácil, médio e difícil. Desta forma, o objetivo do produto é contribuir com todas as disciplinas, já que é uma fonte de estímulo no ensino dos conteúdos. Também acompanhará o “InterpreTEA” um guia de orientação para que os professores possam compreender e se apropriar dos mecanismos do recurso digital. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,69 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interpretação de texto | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | APK | pt_BR |
Título: dc.title | InterpreTEA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino Fundamental II | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
InterpreTEA.pdf | 3,79 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701276/2/InterpreTEA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons