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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | CRUZ, LARISSA SOARES DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, ANDREA RIZZO DOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-17T17:27:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-17T17:27:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | HQ - Produto Educacional 2021 Larissa Soares Cruz | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700293 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O TEA é uma temática que se faz presente nos dias atuais nas escolas e nos veículos de comunicação, porém, muitas vezes, tais informações são carregadas de pré- conceitos, crenças ou falta de conhecimento. Uma vez que os alunos com TEA, na perspectiva da Educação Inclusiva, estão inseridos no ensino regular, é importante que os pares em sala de aula tenham conhecimento sobre o espectro. Nessa direção, o produto educacional desta pesquisa resultou na elaboração de uma HQ para crianças do Ensino Fundamental I, a fim de informar e conscientizar de forma atrativa, criativa e lúdica as características das crianças com TEA. O público-alvo do produto educacional em questão são os alunos do 5o ano do Ensino Fundamental I, mas o produto educacional também pode ser utilizado para todos as turmas do Ensino Fundamental, do 1o ao 5o ano dos Anos Iniciais A proposta de elaborar e apresentar uma HQ informativa sobre as características e especificidades do TEA dentro do ambiente escolar, visa possibilitar mudanças em relação a pré-conceitos estabelecidos ou a falta de conhecimento sobre o tema. Ao refletir sobre os objetivos da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, a participação dos pares é fundamental para que tais objetivos sejam alcançados de maneira efetiva, mas que para isso aconteça, os pares precisam ter a consciência das especificidades de cada indivíduo para facilitarem e contribuírem no processo de inclusão escolar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,5MEGA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TEA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interação Social | pt_BR |
Título: dc.title | Vamos conhecer um pouco mais sobre o Transtorno do Espectro Autista? (HQ Informativa) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Inclusiva | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
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HQ - Produto Educacional 2021 Larissa Soares Cruz.pdf | 4,36 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700293/2/HQ - Produto Educacional 2021 Larissa Soares Cruz.pdfDownload |
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