Práticas Laboratoriais para o Ensino de Trigonometria: Sob o olhar de licenciandos em Matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Uniesmero-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Francisco Wagner Soares-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Gisele Pereira-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Ana Carolina Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-14T23:45:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-14T23:45:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-14-
identificador: dc.identifier.otherPráticas Laboratoriais para o Ensino de Trigonometria Sob o olhar de licenciandos em Matemática-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700129-
Resumo: dc.description.abstractAo ler esse livro, você irá se defrontar com uma obra valorosa de formação humana, que emerge da reflexão teoria e prática de sala de aula. Esta coletânea de textos voltados às questões da formação inicial docente, no que diz respeito a reflexões laboratoriais do ensino de Trigonometria, foi organizada pelos professores Francisco Wagner Soares Oliveira (UECE), Gisele Pereira Oliveira (SEDUC/UECE) e Ana Carolina Costa Pereira (UECE), em que emergem de um contexto histórico de vivências resultantes de um processo bem planejado em meio a experiência com o ensino remoto durante a pandemia por COVID 19. Embora a presente coletânea de textos seja de cunho didático, é uma obra que sinaliza para experiências autorais únicas e de elaboração material como constituição docente de seus autores. Os organizadores presenteiam o leitor com atividades práticas para o estudo de Trigonometria como contribuição ao desenvolvimento de atividades práticas de construção dos conceitos abstratos dos conteúdos matemáticos. Fica, assim, formulado o convite a que o leitor, seja docente da Educação Básica, licenciando, seja de outras áreas diferentes da Educação Matemática, que faça sua imersão literária deixando-se levar por estas orientações práticas que, nesse momento histórico desses autores, enquanto produtores e pesquisadores, é, certamente, síntese paradigmática resultante dos seus debates pedagógicos.-
Tamanho: dc.format.extent8638-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectLaboratório de Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas Laboratoriais-
Palavras-chave: dc.subjectTrigonometria-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciandos em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica-
Título: dc.titlePráticas Laboratoriais para o Ensino de Trigonometria: Sob o olhar de licenciandos em Matemática-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons