Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Uniesmero | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Francisco Wagner Soares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Gisele Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Ana Carolina Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-14T23:45:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-14T23:45:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Práticas Laboratoriais para o Ensino de Trigonometria Sob o olhar de licenciandos em Matemática | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700129 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Ao ler esse livro, você irá se defrontar com uma obra valorosa de formação humana, que emerge da reflexão teoria e prática de sala de aula. Esta coletânea de textos voltados às questões da formação inicial docente, no que diz respeito a reflexões laboratoriais do ensino de Trigonometria, foi organizada pelos professores Francisco Wagner Soares Oliveira (UECE), Gisele Pereira Oliveira (SEDUC/UECE) e Ana Carolina Costa Pereira (UECE), em que emergem de um contexto histórico de vivências resultantes de um processo bem planejado em meio a experiência com o ensino remoto durante a pandemia por COVID 19. Embora a presente coletânea de textos seja de cunho didático, é uma obra que sinaliza para experiências autorais únicas e de elaboração material como constituição docente de seus autores. Os organizadores presenteiam o leitor com atividades práticas para o estudo de Trigonometria como contribuição ao desenvolvimento de atividades práticas de construção dos conceitos abstratos dos conteúdos matemáticos. Fica, assim, formulado o convite a que o leitor, seja docente da Educação Básica, licenciando, seja de outras áreas diferentes da Educação Matemática, que faça sua imersão literária deixando-se levar por estas orientações práticas que, nesse momento histórico desses autores, enquanto produtores e pesquisadores, é, certamente, síntese paradigmática resultante dos seus debates pedagógicos. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 8638 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Laboratório de Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Laboratoriais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trigonometria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciandos em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica | - |
Título: dc.title | Práticas Laboratoriais para o Ensino de Trigonometria: Sob o olhar de licenciandos em Matemática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons