O Isolamento Social e as Atividades Remotas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCentro Universitário Christuspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNETO, Deodato Narciso de Oliveira Castro-
Autor(es): dc.contributor.authorNASCIMENTO, Karla Angélica Silva do-
Autor(es): dc.contributor.authorMELO, Maria Verônyca Coelho-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, Maria Dayse-
Autor(es): dc.contributor.authorNASCIMENTO, Karla Angélica Silva do-
Autor(es): dc.contributor.authorSABOIA, Karine Celeste Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorCAROLINO, Maria Sandolene-
Autor(es): dc.contributor.authorBARBOSA, Sandy Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorBARBOSA, Railane de Sousa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-09T16:48:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-09T16:48:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-30-
identificador: dc.identifier.otherO Isolamento Social e as Atividades Remotaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699901-
Resumo: dc.description.abstract"Para conter o contágio do Covid-19, muitos países implementaram medidas restritivas para reduzir a contaminação. As escolas e as universidades também foram afetadas e tiveram que se adaptar com aulas remotas e desenvolvimento de recursos educativos midiáticos para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem em casa (BROOKS, et al., 2020; ZHONGHUA, et al., 2020). Pensando nisso, o presente e-book apresenta algumas atividades realizadas pelos alunos de dois cursos da área da saúde durante o isolamento, por meio de aulas remotas, bem como apresenta o desenvolvimento de atividades desse período. As atividades foram propostas seguindo um grau de competência e compreensão. Assim, procuramos trabalhar de forma didática, para que as atividades ficassem mais prazerosas. Esses materiais didáticos foram importantes durante o processo de isolamento, devido à troca de conhecimento por meio de recursos lúdicos ou diretos. Podemos ainda dizer que esses materiais facilitam a construção do saber entre educando e educador. Desse modo, o êxito no uso desses materiais dependerá da intencionalidade e da articulação com a prática pedagógica. Nessa perspectiva, o e-book mostra as principais ferramentas usadas na plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem usado pelo Centro Universitário Christus (Unichristus) no decurso do isolamento. Também serão abordados outros recursos que estão disponíveis na web e o modo como podem ser usados nas aulas."pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,27Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectIsolamento socialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAtividades remotaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRecursos digitaispt_BR
Título: dc.titleO Isolamento Social e as Atividades Remotaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePós Graduação – Mested (Mestrado Profissional Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineENSINO À DISTÂNCIA - EADpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons