Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mendonça, Márcio | - |
Autor(es): dc.contributor | Godoy, Wagner Fontes | - |
Autor(es): dc.contributor | Mendonça, Márcio | - |
Autor(es): dc.contributor | Godoy, Wagner Fontes | - |
Autor(es): dc.contributor | Finocchio, Marco Antonio Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor | Endo, Wagner | - |
Autor(es): dc.creator | Medina, Renan Mohana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-24T17:00:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-24T17:00:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27413 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699270 | - |
Descrição: dc.description | This work reports diagnoses in two different situations, in the safety of work and energy efficiency in an industry, whose use of a computational tool, using a derivation of the Fuzzy theory, the Cognitive Fuzzy Map, can identify the sectors with the greatest odds of an accident at work and the sectors with lower energy efficiency. In this way, possible solutions will be presented for businessmen and industry leaders to be considered. | - |
Descrição: dc.description | O trabalho desenvolvido relata diagnósticos em duas situações distintas, na segurança do trabalho e da eficiência energética em uma indústria, cuja com o auxílio de uma ferramenta computacional, utilizando uma derivação da teoria Fuzzy, o Mapa Cognitivo Fuzzy, possa identificar os setores com maiores chances de ocorrer um acidente de trabalho e os setores com menor baixa de eficiência energética. Deste modo, possíveis soluções serão apresentadas para que empresários e responsáveis da indústria sejam contemplados. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Cornelio Procopio | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia Elétrica | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas difusos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mapas cognitivos (Psicologia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diagnóstico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fuzzy Systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cognitive maps (Psychology) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diagnosis | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | - |
Título: dc.title | Mapas cognitivos fuzzy aplicados em engenharia de segurança e eficiência energética | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: