A gestão por resultado é o melhor caminho para o setor público

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCardoso, Osney Marcos-
Autor(es): dc.contributorCardoso, Osney Marcos-
Autor(es): dc.contributorPontes, Herus-
Autor(es): dc.contributorCardoso, Osney Marcos-
Autor(es): dc.creatorSantos, Alexandre Celestino dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:26:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:26:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22983-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675327-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the emphasis on results, which is putting up the ends and the means to overcome procedural hurdles to ensure achievement of objectives. A system of public management, results-oriented and customer focused is tailored to the needs of public officials who apply the necessary resources in achieving the purpose of government activities. One way of subordinating means to ends is settling a contractual relationship between managers of public resources and activities that managers employ these resources in the production of public goods and services. Accordingly, the effectiveness of a system of public resource management is to deliver the right resource at the right time. The public officer, whose role is to deliver a good or service the population becomes, from this perspective, the client of the management of public resources and systems is a function of his need that systems must adapt. The general objective of this study was to analyze the relationship between financial resources invested in programs and public policy actions and their results. To achieve this goal, specific objectives were defined: to study the attitudes of the public manager and the reaction of the residents in the area of performance management; check how the results management applies and influences the action of the public manager; as well as present the analysis of management concepts within the public administration, in order to compare the quality of services offered by state depending on the amount of resources invested in them. In this case we adopt the deductive method to better describe the ideas that will be searched. Adopt techniques of literature search, query the web, periodicals and documents, searching for better presentation of research resources. The technique is considered a set of principles or processes that serves a science; are also the skills to use these precepts or rules, in getting their purposes. Therefore correspond to the practical part of data collection. In the public sector, the vision is to manage, the more relevant is the balance of results, dealing with expenditure and revenue, ie, how it was raised and how the money was applied. The important thing is to use the information in a comparative way, for performance in resource management, monitoring how they are being applied and what are the funding sources, evaluating the increased costs due to the qualitative result.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a gestão por resultado no setor público. Um sistema de gestão pública orientado para resultados e focado no cliente é adaptado em função das necessidades dos agentes públicos que aplicam os recursos necessários na consecução das atividades governamentais fins. Uma forma de se subordinar os meios aos fins é se estabelecendo uma relação contratual entre gestores de recursos públicos e gestores de atividades que empregam esses recursos na produção de bens e de serviços públicos. Nesse sentido, a eficácia de um sistema de gestão de recursos públicos é a entrega do recurso certo no momento certo. O agente público, cujo papel é entregar um bem ou um serviço a população, torna-se, nesta perspectiva, o cliente dos sistemas de gestão de recursos públicos e é em função da necessidade dele que os sistemas devem adaptar-se. O objetivo geral deste trabalho foi realizar a análise da relação entre recursos financeiros aplicados nos programas e ações de políticas públicas e os respectivos resultados alcançados. Para alcançar este objetivo, foram traçados como objetivos específicos: estudar as atitudes do gestor público e a reação dos cidadãos residentes na área de atuação da gestão; verificar como a gestão por resultados se aplica e influencia na ação do gestor público; bem como, apresentar a análise dos conceitos gerenciais no âmbito da gestão pública, de forma a comparar a qualidade dos serviços ofertados pelo estado em função da quantidade de recursos neles investidos. Neste caso adota-se o método dedutivo para melhor descrever as ideias que foram pesquisadas. Adotam-se técnicas de pesquisa bibliográfica, consulta a web, periódicos e documentos, buscando melhores recursos de apresentação da pesquisa. A técnica é considerada um conjunto de preceitos ou processos de que se serve uma ciência; são também, as habilidades para usar esses preceitos ou normas, na obtenção de seus propósitos. Correspondem, portanto, à parte prática de coleta de dados. Na área pública, a visão é a gestão, o mais relevante é o balanço de resultados, que trata da despesa e da receita, ou seja, de que forma foi arrecadado o dinheiro e como foi aplicado. O importante é usar a informação de forma comparativa, quanto ao desempenho na gestão dos recursos, acompanhando como estão sendo aplicados e quais são as fontes de financiamento, avaliando a evolução das despesas em função do resultado qualitativo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Administração-
Publicador: dc.publisherGestão Pública: Modalidade Ensino à Distância-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração pública-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectEntidades governamentais-
Palavras-chave: dc.subjectPublic administration-
Palavras-chave: dc.subjectCivil service-
Palavras-chave: dc.subjectPublic institutions-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA-
Título: dc.titleA gestão por resultado é o melhor caminho para o setor público-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.