Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Fabiane Alves de-
Autor(es): dc.contributorNardon, Priscila Daienny Zimermann-
Autor(es): dc.contributorCosta, Kleiton Semensatto da-
Autor(es): dc.contributorLima, Fabiane Alves de-
Autor(es): dc.contributorLucca, André de Souza-
Autor(es): dc.creatorFerraz, Douglas Rodrigo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:26:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:26:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13819-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675319-
Descrição: dc.descriptionO presente projeto teórico-prático tem como principal objetivo a utilização do design gráfico como ferramenta essencial na criação de design de loja virtual voltada aos consumidores de produtos da cultura de massa, inspirados em personagens de histórias em quadrinhos, cinema e séries de TV. A proposta abordará desde o desenvolvimento de naming da loja virtual até a criação de estampas que serão utilizadas nos produtos comercializados. Serão utilizadas no projeto diferentes abordagens metodológicas, como a metodologia de Munari e a metodologia de Garrett, sendo a primeira aplicada para a especificação do problema, coleta e análise de informações e do desenvolvimento de soluções e a última, voltada para a área de web design e orientada pelas práticas em experiência do usuário (UX – User Experience), focando assim no desenvolvimento da loja virtual propriamente dita. Para o conceito de criação das estampas a serem aplicadas nos produtos, será utilizado o conceito de cultura do remix, permitindo à loja virtual a criação de novos produtos por meio da adição de materiais existentes e da derivação ou combinação de situações e/ou personagens da cultura de massa, relacionando esses produtos a situações e/ou personagens já enraizados no imaginário do público-alvo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCultura popular-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa e cultura-
Palavras-chave: dc.subjectHistórias em quadrinhos-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos)-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho industrial-
Palavras-chave: dc.subjectPopular culture-
Palavras-chave: dc.subjectMass media and culture-
Palavras-chave: dc.subjectComic books, strips, etc-
Palavras-chave: dc.subjectMotion pictures-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic commerce-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectDesign, Industrial-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleDesign no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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