Provas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSano, Mari-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4848869483816504-
Autor(es): dc.contributorSano, Mari-
Autor(es): dc.contributorSteklain, Andre Fabiano-
Autor(es): dc.contributorOtero, Diego Mano-
Autor(es): dc.creatorOrtega, Regina Cássia de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:26:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:26:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3145-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675273-
Descrição: dc.descriptionThe aim of the present work is to disseminate and explore the Proof Without Words in the scope of elementary and high school to be used later as a possible reference material for teachers in the search for better methods of explanation on important subjects developed in the classroom. In this way, it is imagined that students’ comprehension through visualization will significantly strengthen the acquisition of knowledge. In order to do so, several themes are suggested where the visualization is developed and explained, either through storytelling or through mathematical demonstrations.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo divulgar e explorar as Provas sem Palavras no âmbito do Ensino Fundamental e Médio para, posteriormente, servir de possível material de consulta por parte de professores, na busca de melhores métodos de explicação sobre importantes assuntos desenvolvidos em sala. Dessa forma, imagina-se que a compreensão dos alunos através da visualização fortalecerá de maneira significativa a aquisição do conhecimento. Para tanto, são sugeridos diversos temas onde a visualização é desenvolvida e explicada, seja através de relato, seja através de demonstrações matemáticas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Cartas, diagramas, etc.-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino (Segundo grau)-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Linguagem-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção visual-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Charts, diagrams, etc-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching (Secondary)-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Language-
Palavras-chave: dc.subjectVisual perception-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics teachers-
Palavras-chave: dc.subjectStudent teaching-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Título: dc.titleProvas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemática-
Título: dc.titleProofs without words: a bridge between intuition and mathematical language-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.