Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sano, Mari | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4848869483816504 | - |
Autor(es): dc.contributor | Sano, Mari | - |
Autor(es): dc.contributor | Steklain, Andre Fabiano | - |
Autor(es): dc.contributor | Otero, Diego Mano | - |
Autor(es): dc.creator | Ortega, Regina Cássia de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:26:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:26:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3145 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675273 | - |
Descrição: dc.description | The aim of the present work is to disseminate and explore the Proof Without Words in the scope of elementary and high school to be used later as a possible reference material for teachers in the search for better methods of explanation on important subjects developed in the classroom. In this way, it is imagined that students’ comprehension through visualization will significantly strengthen the acquisition of knowledge. In order to do so, several themes are suggested where the visualization is developed and explained, either through storytelling or through mathematical demonstrations. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem por objetivo divulgar e explorar as Provas sem Palavras no âmbito do Ensino Fundamental e Médio para, posteriormente, servir de possível material de consulta por parte de professores, na busca de melhores métodos de explicação sobre importantes assuntos desenvolvidos em sala. Dessa forma, imagina-se que a compreensão dos alunos através da visualização fortalecerá de maneira significativa a aquisição do conhecimento. Para tanto, são sugeridos diversos temas onde a visualização é desenvolvida e explicada, seja através de relato, seja através de demonstrações matemáticas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Cartas, diagramas, etc. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino (Segundo grau) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Charts, diagrams, etc | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching (Secondary) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visual perception | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | Provas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemática | - |
Título: dc.title | Proofs without words: a bridge between intuition and mathematical language | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: