Estudo de caso da utilização de ferramentas competitivas em uma indústria moveleira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Reinalda Blanco-
Autor(es): dc.contributorPereira, Reinalda Blanco-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorMelges, André Inácio-
Autor(es): dc.creatorSeverginini, Gabriela Angela-
Autor(es): dc.creatorTan, Kimberly-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:26:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:26:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12766-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675237-
Descrição: dc.descriptionLos constantes cambios em el mercado incentivaron a las empresas a adoptar nuevas posturas ante la competencia, para así poder sobrevivir em un ambiente competitivo. Estas transformaciones han hecho que las organizaciones busquen tácticas que fomenten las ventajas em relación a sus adversarios. Con ello la planificación estratégica aparece como una solución que por medio de herramientas y métodos identifican los puntos débiles y fuertes de un proceso y / a area. Posibilitando así la generación de planes de acciones eficaces para su sistema productivo y sugerir modificaciones que puedan desarrollar y destacar a las organizaciones ante la situación que se encuentra el mercado. Este estudio tiene como propuesta hasta las ventajas competitivas e identificar nuevas mejoras em los sectores de una industria de mueble ubicada em el oeste de Paraná a través de la investigación cualitativa y de metodología de levantamiento de datos, la aplicación de herramientas estratégicas como matriz SWOT, Balanced Scorecard.-
Descrição: dc.descriptionAs constantes mudanças no mercado incentivaram as empresas a tomarem novas posturas diante da concorrência, para assim poderem sobreviver em um ambiente competitivo. Essas transformações fizeram com que as organizações procurem táticas que fomentem as vantagens em relação aos seus adversários. Com isso o planejamento estratégico aparece como uma solução, que por meio de ferramentas e métodos identificam os pontos fracos e fortes de um processo e/ou área. Possibilitando assim a geração de planos de ações eficazes para seu o sistema produtivo e sugerir modificações que possam desenvolver e destacar as organizações perante a situação que se encontra o mercado. O estudo teve como proposta levantar as vantagens competitivas e identificar novas melhorias nos setores de uma indústria moveleira localizada no oeste do Paraná. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e de metodologia de levantamento de dados, a aplicação de ferramentas estratégicas como matriz SWOT, Balanced Scorecard e Estratégias Genéricas de Porter.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia de produção-
Palavras-chave: dc.subjectDiferenciação do produto-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectProduction engineering-
Palavras-chave: dc.subjectProduct differentiation-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleEstudo de caso da utilização de ferramentas competitivas em uma indústria moveleira-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.