Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa, Michelle Budke | - |
Autor(es): dc.creator | Corrêa, Greisy Darling | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:26:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:26:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21758 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675191 | - |
Descrição: dc.description | This project was held in Santa Terezinha do Itaipu, Paraná state, in Colégio Estadual Dom Manoel Konner, addressing truancy in primary and secondary education in the years 2011 and 2012, and at night in 2013. Analyzing the output of those young school, who are mostly middle class and poor, with a serious problem of social inequality parents engendering poverty, marginality and as a consequence the worst school expulsion. The problem of truancy often is related to other factors such as school failure, school or education authority, family problems and school subjects, based on the difficulty of learning. And the output of young school mostly poor, which in turn need to supplement the family budget. Where educators need to be able to recognize difficulties related to their students, thus increasing motivation for these not evade. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho foi realizado em Santa Terezinha de Itaipu, interior do Paraná, no Colégio Estadual Dom Manoel Könner, abordando a evasão escolar do ensino médio e fundamental nos anos de 2011 e 2012, e no período noturno no ano de 2013. Analisando a saída desses jovens da escola, que em sua maioria são de classe média e pobre, sendo um grave problema de desigualdade social dos pais gerando miséria, marginalidade e como pior consequëncia o afastamento escolar. O problema sobre a evasão escolar, muitas vezes esta relacionado com outros fatores como reprovação escolar, a escola ou a entidade de ensino, problemas familiares e as disciplinas escolares, baseadas na dificuldade do aprendizado. E a saída dos jovens da escola em sua maioria pobres, que por sua vez precisam complementar no orçamento familiar. Onde os educadores precisam estar aptos para reconhecerem dificuldades relacionadas aos seus educandos, passando assim motivação para estes não se evadirem. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evasão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fracasso escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dropouts | - |
Palavras-chave: dc.subject | School failure | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Evasão escolar com alunos do Colégio Estadual Dom Manoel Könner, no município de Santa Terezinha de Itaipu, Paraná | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: