Gestão do design como diferencial estratégico competitivo na indústria do vestuário de moda

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Autor(es): dc.contributorBerton, Tamissa Juliana Barreto-
Autor(es): dc.contributorBerton, Tamissa Juliana Barreto-
Autor(es): dc.contributorOenning, Josiany-
Autor(es): dc.contributorZacarias, Lorien Crishna-
Autor(es): dc.creatorSouza, Juliana Aparecida de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:26:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:26:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5970-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675174-
Descrição: dc.descriptionThe present study aims to contribute to design management as strategic tool on product development for small business. Therefore, concepts were generated about design management which allowed to understand the importance of strategic design be involved in the organization. Adressed also, the great significance of innovation, quality and culture into the context to contemporary organizations. The usage of design management as an element of articulation for small business in fashion wear supplies the empiricism and the dominant improvisation. For this reason, there is a need to create a fashion product using the tecnology developed in this study, of the main competitive advantage is management strategic design to reach the market.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo apresentar as contribuições da gestão do design como ferramenta estratégica no setor de desenvolvimento de produto para pequena empresa. Para tanto, foi elaborado conceitos e bases teóricas sobre a gestão do design, que permitiram compreender a importância do design estratégico estar envolvido na organização. Abordou-se também, a importância que a inovação, a qualidade e a cultura organizacional assumiram no contexto das organizações contemporâneas. A utilização da gestão do design como elemento de articulação estratégica para empresa de porte pequeno do vestuário de moda supre o empirismo e a improvisação até então dominante. Com isso, há a necessidade de criar um produto de moda com o desenvolvimento envolvido no estudo realizado com o principal diferencial competitivo que é a estratégia da gestão do design para acaroar o mercado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho de moda-
Palavras-chave: dc.subjectVestuário - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectFashion drawing-
Palavras-chave: dc.subjectClothing and dress - Industry-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleGestão do design como diferencial estratégico competitivo na indústria do vestuário de moda-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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