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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Paiva, Daniel Costa de | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Daniel Costa de | - |
Autor(es): dc.contributor | Koscianski, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Denis Lucas | - |
Autor(es): dc.creator | Canizella, Renato | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:26:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:26:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16762 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675153 | - |
Descrição: dc.description | This paper discusses the history of video games, its origin and its dimension today. Mainly addressing the League of Legends game, brings up the proposal to create a tool that incorporates the criteria of social network, tournaments management, synchronization with information pertaining Riot Games and an optional leveling system in amateur tournaments. The types of games set were the MOBA games, which have a lot of players and little change in the model between games. The main MOBA games analyzed were the games League of Legends and DotA. The definition of the social network module was based on popular social networks such as Twitter, as a development model. The dynamics of this social network brings a greater focus on content related to the games. The tournament manager model was designed by analyzing two popular tools in the business, adding the strengths of the two different platforms. An analysis of web technologies to be used allowed to draw a better approach system features, making it with a nice visual to the user without abandoning its functionality. The leveling of the participants of the tournaments teams is the main advantage of the system, because it does not allow the registration of a team that does not conform to the rules established levels in the tournament. The system is checking profiles in the API provided by Riot Games, user registration, teams and tournaments. In addition to creating tournaments for any user options, in all the maps available in the game League of Legends and leveling option. The results were consistent with the proposal, successfully performing the interactions of social network, manager of tournaments, balancing process between the fighting and obtain the user profiles of Riot Games. Improvements can be implemented from the contact and interest of Riot Games. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho discorre sobre a história dos jogos eletrônicos, sua origem e sua dimensão na atualidade. Abordando principalmente o jogo League of Legends, traz-se a proposta de criação de uma ferramenta que englobe os quesitos de rede social, gerenciador de torneios, sincronização com as informações pertencentes a Riot Games e um sistema de nivelamento opcional em torneios amadores. Os tipos de jogos definidos foram os jogos MOBA, que possuem uma grande quantidade de jogadores e pouca alteração no modelo entre os jogos. Os principais MOBA analisados foram os jogos League of Legends e DotA. A definição do módulo de rede social baseou-se em redes sociais populares, como o Twitter, como um modelo de desenvolvimento. A dinâmica desta rede social traz um foco maior no conteúdo relacionado aos jogos. O modelo de gerenciador de torneios foi concebido analisando-se duas ferramentas populares no ramo, agregando os pontos positivos das duas plataformas distintas. Uma análise sobre as tecnologias web a serem utilizadas permitiu traçar uma melhor abordagem as funcionalidades do sistema, tornando-o com um visual agradável ao usuário sem abandonar a sua funcionalidade. O nivelamento dos times participantes dos torneios é a principal vantagem do sistema, pois o mesmo não permite a inscrição de um time que não esteja conforme as regras de níveis estabelecidas no torneio. O sistema possui checagem de perfis na API fornecida pela Riot Games, cadastro de usuários, times e torneios. Além de opções de criação de torneios por qualquer usuário, em todos os mapas disponíveis no jogo League of Legends e a opção de nivelamento. Os resultados apresentados foram consistentes com a proposta, realizando com sucesso as interações da rede social, gerenciador de torneios, processo de equilíbrio entre os confrontos e a obtenção dos perfis de usuário pertencentes a Riot Games. Melhorias podem ser implementadas a partir do contato e interesse da Riot Games. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Ponta Grossa | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Informática | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos eletrônicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos de aventura por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais on-line | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer adventure games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online social networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento de uma rede social voltada para jogos do tipo MOBA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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