A efetividade da Lei 10.639/2003: relato de experiência de uma equipe multidisciplinar em uma escola pública estadual

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Rogério Eduardo Cunha de-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Rogério Eduardo Cunha de-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Rogério Eduardo Cunha de-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Rogério Eduardo Cunha de-
Autor(es): dc.creatorSlongo, Angela Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:26:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:26:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20665-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675139-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem como objetivo analisar as ações de uma equipe multidisciplinar constituída a partir da lei 10.639/2003 e, de igual modo, os fatos que contribuíram e limitaram suas atividades no ano de 2014, referentes a uma escola pública de ensino fundamental e médio de um município da região oeste paranaense. O Livro ata da equipe e o plano de ação anual foram as fontes bases desta pesquisa, a fim de identificar as principais mudanças na comunidade escolar diante das ações da equipe multidisciplinar. Constatou-se que as práticas da equipe multidisciplinar possibilitaram à comunidade escolar maior conhecimento sobre a temática da lei 10.639/2003, mudaram as relações com os alunos e proporcionaram um olhar diferenciado às religiões de matriz africana e para as contribuições das populações de origem africana em nosso país. Destaca-se que parte das limitações das ações da equipe, pode ser atribuída à falta de apoio da direção, falta de comprometimento dos professores e conflitos internos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectConflito cultural-
Palavras-chave: dc.subjectCultura - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação multicultural-
Palavras-chave: dc.subjectCulture conflict-
Palavras-chave: dc.subjectCulture - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectMulticultural education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA efetividade da Lei 10.639/2003: relato de experiência de uma equipe multidisciplinar em uma escola pública estadual-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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