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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de | - |
Autor(es): dc.creator | Slongo, Angela Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:26:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:26:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20665 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675139 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem como objetivo analisar as ações de uma equipe multidisciplinar constituída a partir da lei 10.639/2003 e, de igual modo, os fatos que contribuíram e limitaram suas atividades no ano de 2014, referentes a uma escola pública de ensino fundamental e médio de um município da região oeste paranaense. O Livro ata da equipe e o plano de ação anual foram as fontes bases desta pesquisa, a fim de identificar as principais mudanças na comunidade escolar diante das ações da equipe multidisciplinar. Constatou-se que as práticas da equipe multidisciplinar possibilitaram à comunidade escolar maior conhecimento sobre a temática da lei 10.639/2003, mudaram as relações com os alunos e proporcionaram um olhar diferenciado às religiões de matriz africana e para as contribuições das populações de origem africana em nosso país. Destaca-se que parte das limitações das ações da equipe, pode ser atribuída à falta de apoio da direção, falta de comprometimento dos professores e conflitos internos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conflito cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação multicultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Culture conflict | - |
Palavras-chave: dc.subject | Culture - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multicultural education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A efetividade da Lei 10.639/2003: relato de experiência de uma equipe multidisciplinar em uma escola pública estadual | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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